1Não IA

FENG SHUI – O SIGNIFICADO DE TER UM SÍMBOLO DE ELEFANTE NA DECORAÇÃO

O símbolo de elefante está presente na decoração de casas e escritórios, mas será que esta é uma peça de decoração harmônica de acordo com o Feng Shui? Veja abaixo.

O ELEFANTE NO FENG SHUI

O elefante é um símbolo extremamente harmônico de acordo com o Feng Shui. É um animal bonito, majestoso, tranquilo e com poder silencioso. São os maiores animais terrestres vivendo em nosso planeta, e também dos mais fortes, apesar da sua energia amável e da sua infinita sabedoria. Já ouviu falar em memória de elefante? Sim, eles têm memória invejável e é por isso que são muito sábios. Mas qual é o significado deste símbolo para o Feng Shui ao posicionarmos ele em nossa decoração?

SÍMBOLO DE FERTILIDADE

O Elefante é um símbolo milenar de fertilidade. Ele pode ser utilizado em casas de casais que pretendem ter filhos ou querem superar algum problema de infertilidade. Para esta finalidade, o Feng Shui sugere que o elefante esteja com a tromba para baixo. O elefante com a tromba nesta posição armazena energia, essencial para a concepção. Quando o elefante está enfrentando obstáculos, ele também se mantém com a tromba para baixo.

SÍMBOLO DE PROTEÇÃO

Para o Feng Shui, o elefante também é símbolo de proteção e estabilidade. Ele tem esse significado devido à sua força e poder físico. Em prédios asiáticos é comum ver dois elefantes posicionados na entrada, eles protegem o ambiente e dão sentido de respeito e humildade ao local e seus habitantes. Para fazer uso do poder de proteção do elefante, sugerimos colocar um par de elefante no hall de entrada da sua casa. Se você tem filhos, é indicado colocar um elemento de decoração com a simbologia do elefante no quarto dele.

SÍMBOLO DE SORTE

Os símbolos de elefante são famosos por atrair boa sorte. Essa simbologia vem da religião e mitologia indiana, onde este animal é considerado um Deus, é sagrado. O Feng Shui recomenda ter este símbolo em casa com a tromba para cima, pois assim ele dispersa a energia da boa sorte da fortuna por todo o ambiente. Posicione-o em local central da sua casa.

SÍMBOLO DE SABEDORIA E CONHECIMENTO

Os elefantes são animais capazes de reter uma quantidade gigantesca de informação, por isso o ditado “memória de elefante”. Eles são acostumados a percorrer grandes áreas, muitos quilômetros por dia, e precisam se lembrar exatamente onde encontrar comida e água. Com grande sabedoria, eles sabem as melhores localizações para encontrar mantimentos em todas as estações do ano, sabe quando uma árvore dará frutos e quando eles estarão maduros, em que época do ano os lagos secam e onde encontrar bons abrigos para a chuva, tudo isso devido à sua brilhante memória e capacidade de reter conhecimento. Quer ter esse poderoso símbolo em casa? Coloque-o no seu lugar de trabalho ou estudo, de preferência com a tromba para baixo.

SÍMBOLO DE AMOR

Os elefantes significam também a energia do amor, da fidelidade, do afeto e da amizade. Colocar elefantes em pares em diferentes pontos da casa ajuda a trair essas energias, especialmente se eles estiverem com as trombas entrelaçadas.

A TROMBA PARA CIMA OU PARA BAIXO?

Muitas pessoas pensam que o elefante só atrai boas energias para a casa se estiver com a tromba para cima, mas essa é uma generalização. Como mostramos acima, o elefante pode atrair boas vibrações com a tromba para cima ou para baixo, depende da energia que você quer atrair. Para sucesso, prosperidade, amor e sorte, o Feng Shui sugere o uso da tromba para cima, que dispersa essa energia pelo ambiente. Já para a fertilidade, conhecimento, proteção, aconchego, o melhor é a tromba para baixo, que armazena, protege, mantêm no ambiente essa energia.

Gostou da simbologia do elefante no Feng Shui? Este animal cheio de boas energias e amabilidade deixa qualquer ambiente mais bonito e harmônico. Por isso, escolha um exemplar bem bonito que combine com a decoração da sua casa e com a energia que você quer atrair. Posicione-o corretamente para ter uma casa mais harmonizada e equilibrada com a benção de Lord Ganesha.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

16 horas ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

16 horas ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

17 horas ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

18 horas ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago