FENG SHUI – O SIGNIFICADO DE TER UM SÍMBOLO DE ELEFANTE NA DECORAÇÃO

Resiliência Humana

O símbolo de elefante está presente na decoração de casas e escritórios, mas será que esta é uma peça de decoração harmônica de acordo com o Feng Shui? Veja abaixo.

O ELEFANTE NO FENG SHUI

O elefante é um símbolo extremamente harmônico de acordo com o Feng Shui. É um animal bonito, majestoso, tranquilo e com poder silencioso. São os maiores animais terrestres vivendo em nosso planeta, e também dos mais fortes, apesar da sua energia amável e da sua infinita sabedoria. Já ouviu falar em memória de elefante? Sim, eles têm memória invejável e é por isso que são muito sábios. Mas qual é o significado deste símbolo para o Feng Shui ao posicionarmos ele em nossa decoração?

SÍMBOLO DE FERTILIDADE

O Elefante é um símbolo milenar de fertilidade. Ele pode ser utilizado em casas de casais que pretendem ter filhos ou querem superar algum problema de infertilidade. Para esta finalidade, o Feng Shui sugere que o elefante esteja com a tromba para baixo. O elefante com a tromba nesta posição armazena energia, essencial para a concepção. Quando o elefante está enfrentando obstáculos, ele também se mantém com a tromba para baixo.

SÍMBOLO DE PROTEÇÃO

Para o Feng Shui, o elefante também é símbolo de proteção e estabilidade. Ele tem esse significado devido à sua força e poder físico. Em prédios asiáticos é comum ver dois elefantes posicionados na entrada, eles protegem o ambiente e dão sentido de respeito e humildade ao local e seus habitantes. Para fazer uso do poder de proteção do elefante, sugerimos colocar um par de elefante no hall de entrada da sua casa. Se você tem filhos, é indicado colocar um elemento de decoração com a simbologia do elefante no quarto dele.

SÍMBOLO DE SORTE

Os símbolos de elefante são famosos por atrair boa sorte. Essa simbologia vem da religião e mitologia indiana, onde este animal é considerado um Deus, é sagrado. O Feng Shui recomenda ter este símbolo em casa com a tromba para cima, pois assim ele dispersa a energia da boa sorte da fortuna por todo o ambiente. Posicione-o em local central da sua casa.

SÍMBOLO DE SABEDORIA E CONHECIMENTO

Os elefantes são animais capazes de reter uma quantidade gigantesca de informação, por isso o ditado “memória de elefante”. Eles são acostumados a percorrer grandes áreas, muitos quilômetros por dia, e precisam se lembrar exatamente onde encontrar comida e água. Com grande sabedoria, eles sabem as melhores localizações para encontrar mantimentos em todas as estações do ano, sabe quando uma árvore dará frutos e quando eles estarão maduros, em que época do ano os lagos secam e onde encontrar bons abrigos para a chuva, tudo isso devido à sua brilhante memória e capacidade de reter conhecimento. Quer ter esse poderoso símbolo em casa? Coloque-o no seu lugar de trabalho ou estudo, de preferência com a tromba para baixo.

SÍMBOLO DE AMOR

Os elefantes significam também a energia do amor, da fidelidade, do afeto e da amizade. Colocar elefantes em pares em diferentes pontos da casa ajuda a trair essas energias, especialmente se eles estiverem com as trombas entrelaçadas.

A TROMBA PARA CIMA OU PARA BAIXO?

Muitas pessoas pensam que o elefante só atrai boas energias para a casa se estiver com a tromba para cima, mas essa é uma generalização. Como mostramos acima, o elefante pode atrair boas vibrações com a tromba para cima ou para baixo, depende da energia que você quer atrair. Para sucesso, prosperidade, amor e sorte, o Feng Shui sugere o uso da tromba para cima, que dispersa essa energia pelo ambiente. Já para a fertilidade, conhecimento, proteção, aconchego, o melhor é a tromba para baixo, que armazena, protege, mantêm no ambiente essa energia.

Gostou da simbologia do elefante no Feng Shui? Este animal cheio de boas energias e amabilidade deixa qualquer ambiente mais bonito e harmônico. Por isso, escolha um exemplar bem bonito que combine com a decoração da sua casa e com a energia que você quer atrair. Posicione-o corretamente para ter uma casa mais harmonizada e equilibrada com a benção de Lord Ganesha.

FONTEWemystic
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS