“Enquanto você não terminar aquilo que começou, não encontrará coisa melhor!”
A vida, por vezes, toma rumos inesperados. O que tomamos como certo num dia pode não o ser. A nossa saúde, o nosso emprego, a nossa relação, a nossa vida financeira, pode mudar num ápice de segundo. Contudo, não devemos deixar pendências na nossa vida. Todo e qualquer assunto ou problema deve ser resolvido, definitivamente para que não nos venha a afetar no futuro.
Não terminar ou esclarecer algo no presente pode tornar a sua vida mais penosa no futuro.
Assuntos mal resolvidos são como pedras no sapato.
Por vezes, não as negamos e jogamos para de baixo do tapete para não as sentir mas, a qualquer momento elas vão magoar e dificultar a nossa caminhada.
Além do mais, não terminar um assunto faz com que não consigamos aproveitar na totalidade todas as novas oportunidades que a vida nos apresenta.
Temos virar a página, e começar de novo com folhas limpas para que o passado não pese os novos dias.
Assim é um tudo na vida.
Pontas soltas são oportunidades que negligenciamos e que devem ser visitadas para o nosso crescimento pessoal, para não se tornar algo que venha a nos magoar.
Devemos encarar cada desafio como oportunidade de transformação, de mudança para o bem.
Nunca devemos comparar um momento passado com uma possibilidade futura, pois tudo o que é novo é essencialmente diferente.
O passado não deve fazer sombra no presente. Não deve ser determinante, porém, devemos acolher a experiencia e aprender com ela.
Não podemos, por exemplo, ser negativos em relação ao novo emprego só porque o anterior se revelou uma má experiência. Devemos tomar o aprendizado e abandonar as mágoas.
Mágoas são pendências que nos adoecem. Devemos terminar tudo o que começamos para que possamos dar passos firmes em direção a um futuro melhor.
Feche os ciclos e inicie uma nova jornada com amor e verá a sua vida melhorar consideravelmente.
*Foto de Danka & Peter no Unsplash
*texto de Fabiano de Abreu – Doutor e Mestre em Psicologia da Saúde pela Université Libre des Sciences de l’Homme de Paris; Doutor e Mestre em Ciências da Saúde na área de Psicologia e Neurociência pela Emil Brunner World University;Mestre em psicanálise pelo Instituto e Faculdade Gaio,Unesco; Pós-Graduação em Neuropsicologia pela Cognos de Portugal;Três Pós-Graduações em neurociência,cognitiva, infantil, aprendizagem pela Faveni; Especialização em propriedade elétrica dos Neurônios em Harvard;Especialista em Nutrição Clínica pela TrainingHouse de Portugal.Neurocientista, Neuropsicólogo,Psicólogo,Psicanalista, Jornalista e Filósofo integrante da SPN – Sociedade Portuguesa de Neurociências – 814, da SBNEC – Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento – 6028488 e da FENS – Federation of European Neuroscience Societies-PT30079.
E-mail: deabreu.fabiano@gmail.com
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…