Enquanto você não terminar aquilo que começou, não encontrará coisa melhor!

Fabiano de Abreu
enquanto-voce-nao-terminar-aquilo-que-comecou-nao-encontrara-coisa-melhor

“Enquanto você não terminar aquilo que começou, não encontrará coisa melhor!”

A vida, por vezes, toma rumos inesperados. O que tomamos como certo num dia pode não o ser. A nossa saúde, o nosso emprego, a nossa relação, a nossa vida financeira, pode mudar num ápice de segundo. Contudo, não devemos deixar pendências na nossa vida. Todo e qualquer assunto ou problema deve ser resolvido, definitivamente para que não nos venha a afetar no futuro.

Não terminar ou esclarecer algo no presente pode tornar a sua vida mais penosa no futuro.

Assuntos mal resolvidos são como pedras no sapato.

Por vezes, não as negamos e jogamos para de baixo do tapete para não as sentir mas, a qualquer momento elas vão magoar e dificultar a nossa caminhada.

Além do mais, não terminar um assunto faz com que não consigamos aproveitar na totalidade todas as novas oportunidades que a vida nos apresenta.

Temos virar a página, e começar de novo com folhas limpas para que o passado não pese os novos dias.

Assim é um tudo na vida.

Pontas soltas são oportunidades que negligenciamos e que devem ser visitadas para o nosso crescimento pessoal, para não se tornar algo que venha a nos magoar.

Devemos encarar cada desafio como oportunidade de transformação, de mudança para o bem.

Nunca devemos comparar um momento passado com uma possibilidade futura, pois tudo o que é novo é essencialmente diferente.

O passado não deve fazer sombra no presente. Não deve ser determinante, porém, devemos acolher a experiencia e aprender com ela.

Não podemos, por exemplo, ser negativos em relação ao novo emprego só porque o anterior se revelou uma má experiência. Devemos tomar o aprendizado e abandonar as mágoas.

Mágoas são pendências que nos adoecem. Devemos terminar tudo o que começamos para que possamos dar passos firmes em direção a um futuro melhor.

Feche os ciclos e inicie uma nova jornada com amor e verá a sua vida melhorar consideravelmente.

*Foto de Danka & Peter no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Fabiano de Abreu
Fabiano de Abreu Rodrigues é psicanalista clínico, jornalista, empresário, escritor, filósofo, poeta e personal branding luso-brasileiro. Proprietário da agência de comunicação e mídia social MF Press Global, é também um correspondente e colaborador de várias revistas, sites de notícias e jornais de grande repercussão nacional e internacional. Atualmente detém o prêmio do jornalista que mais criou personagens na história da imprensa brasileira e internacional, reconhecido por grandes nomes do jornalismo em diversos países. Como filósofo criou um novo conceito que chamou de poemas-filosóficos para escolas do governo de Minas Gerais no Brasil. Lançou o livro ‘Viver Pode Não Ser Tão Ruim’ no Brasil, Angola, Espanha e Portugal.