É possível curar hérnia sem cirurgia? Especialistas explicam tratamentos para a doença.
Infelizmente, muitas pessoas sofrem complicações no pós-operatório quando se trata de Hérnia. Por isso, é melhor tratar o problema sem que seja necessário uma intervenção cirúrgica. Se você ou alguém que você ama sofre com Hérnias, leia esse artigo.
Hérnia de disco é uma doença que afeta muitos brasileiros e que ainda gera muitas dúvidas sobre o seu tratamento. As possíveis complicações desse procedimento cirúrgico são:
– Dificuldades na movimentação da coluna;
– Persistência da dor na coluna;
– Lesão de nervos ao redor da coluna;
– Infecção pós-operatória;
– Possibilidade de sangramento;
A cirurgia é indicada para pacientes que sofrem com sintomas fortes, ou quando já se esgotaram as tentativas medicamentosas e fisioterápicas.
Essa é uma condição bastante comum, de acordo com o IBGE, a patologia atinge cerca de 5,4 milhões de brasileiros, são números alarmantes, afirmam especialistas,
Como ocorre?
De acordo com o proprietário da Franquia Doutor Hérnia, Dr. André Pêgas, especializada em tratamentos e prevenção da hérnia de disco, apesar da condição ser comum, trata-se de uma problemática grave e que necessita de tratamento especializado.
“A hérnia ocorre quando o núcleo gelatinoso de um disco da coluna vertebral se projeta através de uma área enfraquecida da camada externa, o que pode comprimir as raízes nervosas próximas, levando a dor, formigamento ou fraqueza nas áreas afetadas, como costas, pescoço ou extremidades”.
Hérnia tem cura?
“A hérnia de disco pode ser controlada através da reabsorção e cicatrização que, com o tratamento e acompanhamento correto podem ocorrer de forma mais rápida e proporcionar uma melhor qualidade de vida do paciente, minimizando sintomas e seus impactos” Afirma Dr. André Pêgas.
Como é feito o tratamento?
Ao contrário do que se acredita popularmente nem sempre a cirurgia é necessária, apesar dos números alarmantes de cirurgias, a hérnia de disco pode ser tratada de forma eficaz com técnicas não cirúrgicas, afirma Dr. Laudelino Risso, também proprietário da Franquia Doutor Hérnia.
“O tratamento é realizado após uma avaliação especializada para encontrar os desajustes músculo esqueléticos primários, são eles que normalmente geram a sobrecarga discal. Nosso tratamento visa ajustar esta biomecânica patológica, aplicar as técnicas de descompressão, fortalecer a musculatura, entre muitas outras técnicas que fazem parte de um método exclusivo para o tratamento de hérnia de disco nas clínicas Doutor Hérnia”.
“Hoje nossa experiência permitiu desenvolver métodos também exclusivos para prevenção da hérnia discal. Manter os sistemas ósseo, muscular e postural fino bem equilibrado, permite ao organismo um centro de gravidade bem-posicionado e as estruturas harmônicas em seu movimento normal, prevenindo que os amortecedores, os discos, sejam sobrecarregados, encontrar estas disfunções e tratá-las adequadamente é nossa especialidade, então podemos concluir que é possível tratar a hérnia de disco sem cirurgia” Afirma Dr. Laudelino Risso.
– Especialistas entrevistados: Dr. André Pêgas é graduado em Fisioterapia pela Universidade Estadual Paulista, Diplomado em Osteopatia pela Scientific European Federation of Osteopaths, especialista em osteopatia pela Universidade Castelo Branco e Fisioterapia Traumato-ortopédica e Desportiva pelo Instituto IBPEX, atuou como docente na UNIPAR, FARN, Escuela de Osteopatia de Madrid, Fisioterapeuta do Exército Brasileiro e proprietário da Franquia Doutor Hérnia, com mais de 130 unidades no Brasil.
– Dr. Laudelino Risso é graduado em fisioterapia, Formado em Avaliação e Tratamentos da Dor: Princípios e Prática da Medicina da dor por Harvard Medical School-Beth Israel Hospital , formado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid, especialista em Terapia Manual, Formado em Medicina Mente e Corpo pela Faculdade de Medicina de Harvard-Massgeneral, palestrante internacional e proprietário da Franquia Doutor Hérnia, com mais de 130 unidades no Brasil.
Sobre a Franquia Doutor Hérnia: A Franquia Doutor Hérnia possui mais de 130 unidades em 18 estados do Brasil com especialidades no atendimento de patologias da coluna vertebral, como hérnia de disco e problemas posturais, oferecendo desde diagnóstico a protocolos de tratamentos. A Franquia Doutor Hérnia reúne dois grandes especialistas em coluna, com mais de 45 anos de experiência, os fisioterapeutas Dr. André Pêgas e Dr. Laudelino Risso.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Com a chegada do mês de setembro, chega ao fim um ciclo de provações e…
Escolher o nome de um bebê é um dos momentos mais especiais para os pais,…
A maioria das pessoas buscam encontrar a sua alma gêmea. Esse encontro pode acontecer cedo,…
Recentemente, nas redes sociais, o nome do ex-ator da Globo, Jonatas Faro, voltou aos holofotes…
Ninguém gosta de ser enganado, mas reconhecer quando alguém não está sendo totalmente sincero nem…
Nos últimos anos, as relações amorosas vêm passando por transformações profundas. Muitos casais têm buscado…