Madre Teresa já dizia; que as pessoas boas merecem nosso amor e as ruins; precisam dele.
Mas amar as pessoas amáveis, é fácil. Retribuir a bondade, é fácil.
Gentileza gera gentileza, não é isso que dizem ? É uma teoria linda, mas nem todos pagam pra ver. Porque vivemos em um mundo de custo-beneficio; vivemos em um mundo onde é preciso sempre ganhar algo em troca.
Porque difícil mesmo é dar nosso melhor para quem achamos não merecer.
Mas nosso achismo é baseado em que ? Em nosso título de donos da verdade ? Quem somos nós, para decidir quem é bom, quem é ruim, quem merece ou não nosso melhor ? Todos pecamos, erramos, e fazemos em algum momento, coisas ruins, sejam elas em pequena ou grande escala. Neste plano, somos todos iguais, e a única coisa que pode nos diferenciar uns dos outros é nosso nível de evolução pessoal e espiritual.
E para evoluir, é necessário antes de qualquer coisa, nos encontrarmos, nos conhecermos, para então, trabalharmos em nossos pontos fracos. E um grande passo, nessa jornada pela evolução, é a compaixão.
Na vida, a única moeda de troca deve ser o amor. Amor sem favor, amor sem esperar nada em troca. Amor ao próximo, amor próprio. E a cada dia mais, amor simplesmente por amor !
A moda está em constante movimento, sempre se reinventando ou voltando para estéticas esquecidas. Mas…
Quando você bate o olho nessa conta básica, logo pensa: “quem que não consegue resolver…
Recentemente, um novo experimento envolvendo uma inteligência artificial ultrapassou uma fronteira simbólica importante. Em uma…
Uma das dúvidas mais comuns entre homens de diferentes idades envolve desempenho íntimo: quanto tempo…
Se a alimentação tivesse um papel defensivo no organismo, alguns alimentos certamente estariam na linha…
A maioria das transformações poderosas não chegam com um aviso. Em muitos casos, a mudança…