Autores

Só deixe entrar na sua vida quem tiver sido convidado

Não deixe qualquer um ultrapassar os limites de sua dignidade, nem permita que tudo aquilo que você possui de melhor e mais bonito seja mal usado por quem não reconhece o seu valor como pessoa, como ser humano, como alguém que não merece receber menos do que oferece.

Nossa vida é nosso maior presente, nossa mais perfeita dádiva, por isso deveremos sempre tentar torná-la recheada de momentos memoráveis com gente do bem. Atravessaremos desertos áridos, escuridões desesperançosas, porém, tudo de bom e de verdadeiro que levarmos conosco nos ajudará a voltar ao prosseguimento de nossos passos rumo à realização de nossas metas e planos de vida.

Nos momentos de calmaria e de mansidão é que necessitaremos nos cercar de pessoas verdadeiras, valorizando os momentos especiais, as conquistas que já são nossas, os amores que já possuímos lá fora e dentro de nós, firmando as certezas amorosas em nossos corações, fortalecendo-nos para as tempestades que virão. A qualidade daquilo que mantivermos junto à nossa essência determinará a força que teremos frente a cada tombo vida afora.

Daí a necessidade de cuidarmos bem de nossos jardins, escolhendo com sabedoria e tenacidade cada semente a ser plantada, regada e colhida com amor e consciência, na medida do possível, uma vez que nem sempre poderemos raciocinar com clareza. Porém, quando percebemos que vários dissabores podem ser evitados, à medida que nos afastamos de gente ruim e de ambientes pesados, somos capazes de acolher quem realmente merece e de fechar as portas a tudo e a todos que nada de bom têm em si.

Não deixe qualquer um ultrapassar os limites de sua dignidade, nem permita que tudo aquilo que você possui de melhor e mais bonito seja mal usado por quem não reconhece o seu valor como pessoa, como ser humano, como alguém que não merece receber menos do que oferece. Ame muito, mas jamais se perca de si mesmo nesse percurso, pois é o amor próprio que nos sustentará durante cada rejeição sofrida, dia após dia.

A gente sofre muito e passa por contrariedades diversas, enquanto vamos construindo nosso caminho com verdade e amor, porque há muitas pessoas que optam pelo caminho mais fácil da mentira e da corrupção do que se é. Não é fácil mantermos os nossos princípios em meio a tanta mentira e maldade, portanto, não podemos permitir que nossa jornada se fragilize por conta de gente intrometida e maldosa. Convidemos as pessoas certas para o nosso viver e somente a elas ofereçamos guarida afetiva, pois é assim que a gente amanhece com esperança, a cada novo dia.

Prof. Marcel Camargo

Graduado em Letras e Mestre em "História, Filosofia e Educação" pela Unicamp/SP, atua como Supervisor de Ensino e como Professor Universitário e de Educação Básica. É apaixonado por leituras, filmes, músicas, chocolate e pela família.

Recent Posts

Formas como você pode estar traindo seu parceiro sem perceber — Você considera isso traição?

A maioria das pessoas acreditam que traição é apenas o ato físico. No entanto, essa…

3 horas ago

Ganhadora da loteria recusa US$ 1 milhão à vista — e a escolha chocou a internet

Recentemente, nas redes sociais, uma ganhadora da loteria virou assunto após uma decisão incomum em…

3 horas ago

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos Estados Unidos — Entenda o que aconteceu

Nesta última segunda-feira (2), a empresária Amanda Vasconcelos Tavares Reis, de 28 anos, esposa do…

3 horas ago

Você ainda viaja de jeans? Companhia aérea faz pedido polêmico e divide a internet

Viajar de avião já envolve uma série de regras não escritas: limite de bagagem, líquidos…

3 horas ago

Corte essas 5 coisas da sua casa e destrave a prosperidade — O item 4 trava mais pessoas do que você imagina

Para buscar prosperidade, a maioria das pessoas mudam seus pensamentos, fazendo afirmações ou tentando “atrair…

3 horas ago

5 Roupas que estão fora de moda em 2026 (a última ainda divide opiniões)

A moda está em constante movimento, sempre se reinventando ou voltando para estéticas esquecidas. Mas…

23 horas ago