Cuide da sua vida, ela é o seu bem mais precioso!
Cuidar da própria vida dá trabalho o suficiente. Não assuma responsabilidades que não são suas. Deixe que o outro cuide da vida dele e viva como ele decidir viver.
Você pode ajudar, mas não, fazer por ele. Sempre ofereça acolhimento e autonomia.
Quando você ocupa o seu lugar no mundo, você faz a diferença na vida dos outros! Mas quando você não sabe qual é o seu lugar e quer assumir uma posição que não é a sua, você se perde pelo caminho e acaba até atrapalhando a vida dos outros com os seus “achismos”.
“Eu acho isso, eu acho aquilo”…
Quem acha, não tem certeza. E por isso, comete erros com suas interpretações equivocadas.
Muitas pessoas acham que tem certeza, mas essa certeza é cheia de julgamentos, e extremamente perigosa.
É preciso dissolver os julgamentos para conseguir enxergar com clareza qual é o seu lugar no mundo. Mas os julgamentos só são dissolvidos quando nos colocamos diante da vida com autorresponsabilidade.
Autoresponsabilidade é o poder de olhar para os próprios comportamentos e atitudes tecendo uma compreenssão profunda e fazendo uma análise honesta. É através dela que você se torna o protagonista da sua realidade.
Quando você aprende a enfrentar a vida com autorresponsabilidade, você para de culpar os outros pelos seus problemas e assume o seu poder de mudar a sua realidade.
Você olha para as suas habilidades, competências e talentos e reconhece cada um deles. Você valida os seus esforços e as suas conquistas, se empodera da sua capacidade de realizar ações que são capazes de transformar não só a sua vida, mas também, a vida dos outros.
Você não deseja mudar ninguém, apenas a si mesmo, e essa decisão te coloca, exatamente, no lugar onde você precisa estar, e te guia até as pessoas que podem contribuir com o seu propósito de vida.
Quando você assume o seu lugar no mundo, você não se preocupa em ser melhor do que ninguém, você apenas deseja ser uma pessoa melhor do que você foi ontem.
A sua fé se torna forte e firme, e você consegue viver a sua verdade com autenticidade.
Você aprende a viver com o que você tem de melhor e para de focar naquilo que você não faz bem, ou ainda não sabe fazer.
Você percebe que todas as respostas estão dentro de você, então, você silencia, e busca no seu coração, a força e a confiança que te levam a colocar em prática os seus reais talentos.
As ameaças externas não te preocupam mais, porque você consegue reconhecer que você é um ser único, e que por isso, não há como ninguém roubar o seu lugar. Você sente com convicção que ele só pode ser ocupado por você.
Quando você entende isso, você começa a receber os milagres que você tanto pedia, por puro merecimento. Portanto, cuide da sua vida, ela é o seu bem mais precioso.
“EU SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO(A)”.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA
Photo by Leo Rivas on Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Recentemente, nos Estados Unidos, uma mulher revelou como pequenas mudanças nos hábitos de banheiro chamaram…
Recentemente, nas redes sociais, um novo fenômeno chamado “menodivorce” vem chamando atenção dos internautas e…
Todo mundo sabe que o café da manhã é a refeição mais importante do nosso…
Nem sempre o fim de um relacionamento acontece de forma direta. Muitas vezes, a falta…
Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo um documentário que vêm conquistando o público mundialmente.…
A astrologia não prevê apenas romances ou fases emocionais — ela também pode apontar momentos…