Cuide da sua vida, ela é o seu bem mais precioso!

Cuidar da própria vida dá trabalho o suficiente. Não assuma responsabilidades que não são suas. Deixe que o outro cuide da vida dele e viva como ele decidir viver.

Você pode ajudar, mas não, fazer por ele. Sempre ofereça acolhimento e autonomia.

Quando você ocupa o seu lugar no mundo, você faz a diferença na vida dos outros! Mas quando você não sabe qual é o seu lugar e quer assumir uma posição que não é a sua, você se perde pelo caminho e acaba até atrapalhando a vida dos outros com os seus “achismos”.

“Eu acho isso, eu acho aquilo”…

Quem acha, não tem certeza. E por isso, comete erros com suas interpretações equivocadas.

Muitas pessoas acham que tem certeza, mas essa certeza é cheia de julgamentos, e extremamente perigosa.

É preciso dissolver os julgamentos para conseguir enxergar com clareza qual é o seu lugar no mundo. Mas os julgamentos só são dissolvidos quando nos colocamos diante da vida com autorresponsabilidade.

Autoresponsabilidade é o poder de olhar para os próprios comportamentos e atitudes tecendo uma compreenssão profunda e fazendo uma análise honesta. É através dela que você se torna o protagonista da sua realidade.

Quando você aprende a enfrentar a vida com autorresponsabilidade, você para de culpar os outros pelos seus problemas e assume o seu poder de mudar a sua realidade.

Você olha para as suas habilidades, competências e talentos e reconhece cada um deles. Você valida os seus esforços e as suas conquistas, se empodera da sua capacidade de realizar ações que são capazes de transformar não só a sua vida, mas também, a vida dos outros.

Você não deseja mudar ninguém, apenas a si mesmo, e essa decisão te coloca, exatamente, no lugar onde você precisa estar, e te guia até as pessoas que podem contribuir com o seu propósito de vida.

Quando você assume o seu lugar no mundo, você não se preocupa em ser melhor do que ninguém, você apenas deseja ser uma pessoa melhor do que você foi ontem.

A sua fé se torna forte e firme, e você consegue viver a sua verdade com autenticidade.

Você aprende a viver com o que você tem de melhor e para de focar naquilo que você não faz bem, ou ainda não sabe fazer.

Você percebe que todas as respostas estão dentro de você, então, você silencia, e busca no seu coração, a força e a confiança que te levam a colocar em prática os seus reais talentos.

As ameaças externas não te preocupam mais, porque você consegue reconhecer que você é um ser único, e que por isso, não há como ninguém roubar o seu lugar. Você sente com convicção que ele só pode ser ocupado por você.

Quando você entende isso, você começa a receber os milagres que você tanto pedia, por puro merecimento. Portanto, cuide da sua vida, ela é o seu bem mais precioso.

“EU SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO(A)”.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA

Photo by Leo Rivas on Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Especialista em Desenvolvimento Humano Devolvendo o SORRISO DA ALMA + de 1000 transformações diárias Se permita olhar para si