Autores

Cuidado com a imaginação, ela pode nos levar ao céu e ao mesmo tempo ao inferno.

Possuímos um poder criativo dentro de nós que pode nos levar ao céu ou ao inferno, depende da forma que colocamos em prática. Afinal tudo na nossa vida depende da forma que agimos.

Esse poder de que estou falando é a nossa IMAGINAÇÃO, o que nos faz criar cenários que muitas vezes não existem, inventar, produzir e acreditar nessas coisas que criamos mentalmente decorrentes daquilo que acontece conosco, de inseguranças bobas, o medo de ser enganados e vários outros.

Existe aquela primeira imaginação que nos vêm a mente que é a imaginação destrutiva composta por medos e preocupações. A segunda imaginação é a imaginação construtiva que nos leva a pensar em melhorar algo existente. A terceira é a imaginação criativa, que podemos pensar e nos questionar ” O que posso recriar novamente na minha vida”?. ” O que posso fazer para recriar essa situação da melhor forma possível ?”.

Embora tenhamos o poder de recriar uma nova situação, às vezes é necessário para algumas pessoas voltarem e recriarem uma situação existente para que assim possa se libertar de todos os sentimentos que isso gerou.

Passam pela nossa mente 50 mil pensamentos por dia , 40% desses pensamentos são coisas que nunca vão acontecer, 30% coisas que já aconteceram, 12% pensamentos sobre preocupação com a saúde, 10% são coisas insignificantes e 8% são coisas reais, significantes.

O que você esta fazendo com esse poder? Você está escolhendo viver no céu ou no inferno?

Como esta usando sua imaginação? Está usando para inventar cenários a partir de suas paranoias? Está usando para desconfiar que estão te passando para trás ? Ou está usando a seu favor? Imaginando coisas positivas, criando cenários lindos aonde queria estar com alguém especial, imaginando que seus sonhos se tornaram realidade? Enfim, imaginando tudo aquilo que te faz sentir bem?

É preciso estar atento às armadilhas da mente que nos levam a criar coisas irreais, porque a mente, mente.

Nós também mentimos, nos enganamos com nossas imaginações férteis e podemos sofrer muito com isso.

Diante alguma situações é difícil manter o controle e não criar mil histórias na nossa mente, mas um exercício que aprendi e que ajuda muito nessas situações e outras também é RESPIRAR.

Eu não sabia o poder que respirar tem sob nós.

É simples: Você respira profundamente pelo nariz e solta levemente pela boca, faça isso umas 3 vezes e verá como sua mente e seu corpo, suas reações vão se acalmar.

Lembre-se sempre que você pode ir ao céu e ao inferno se não tiver controle sob sua imaginação.

Karen Padilha

Sou Karen Padilha natural de Cotia-sp , formada em Introdução a Filosofia ( University of Edinburg – Londres), Introdução a Psicologia ( University of Toronto), Origens da vida no contexto cósmico (USP) e Inglês ( Mayfair School of English- Londres). Áreas como filosofia, psicologia e astronomia são fontes de inspiração para meus projetos. Recentemente acabo de publicar meu primeiro livro , ‘’ O que fizeram de mim? Reflexões sobre traumas e transformações” , pela editora novo século , na categoria de Talentos Da literatura Brasileira. Escrevo para o site ‘’ O Segredo’’, ‘’Kacosmic.com’’, ‘'Entrelinhas literárias’’ e ‘’ Academia do Aprendiz’’. Minha Página no facebook chama ‘’ YOUNIVERSE’’ , meu facebook pessoal ‘’ Karen Padilha’’ e meu instagram ‘’Karenppadilha’'.

Recent Posts

Chega de humilhação: 5 signos encerram agora o ciclo mais doloroso dos últimos 10 anos

Há períodos da vida que parecem testes intermináveis. Anos em que você precisou engolir o…

2 dias ago

Acordar às 3h da manhã tem um significado oculto que pouca gente conhece

Você costuma acordar sempre entre às 3h e 4h da manhã? Muitos se questionam se…

2 dias ago

Estes seriam os piores lugares do mundo para estar se uma Terceira Guerra Mundial começasse hoje

O debate sobre uma possível Terceira Guerra Mundial voltou a ganhar força nos últimos anos,…

2 dias ago

A minissérie escondida da Netflix com apenas 6 episódios que vai te deixar sem fôlego

Entre tantos lançamentos barulhentos, algumas produções passam despercebidas no catálogo da Netflix, mesmo entregando uma…

2 dias ago

O que a forma como você come ovos revela sobre sua personalidade, segundo a psicologia

Você prefere ovo cozido, mexido, frito ou em forma de omelete? Para a psicologia comportamental,…

2 dias ago

Como escolher o parceiro certo: Além da química

Há curiosidades que não precisam de desculpa. Quando falamos de intimidade, o mais interessante é…

3 dias ago