Autores

Há vários motivos para não amar uma pessoa, e um só para amá-la; este prevalece. – Drummond

Amar não é sempre insistir, é também saber desistir?

Quando nos encontramos em uma situação em que não podemos fazer nada a não ser esperar que o tempo passe e coloque as peças no lugar novamente, existe sempre uma escolha, acredito que uma das mais difíceis da vida e que muitas vezes demoramos para decidir, por medo de sofrer, de fazer a escolha errada, de recomeçar, a escolha de insistir em um relacionamento que se encontra em um momento delicado ou desistir e deixar uma lembrança boa?

São muitos aspectos a serem pensados, um deles e o mais importante é saber e entender o momento em que se encontra, o porque de terem chegado nessa situação, quais foram os erros cometidos e de quem, saber se o outro ainda sente o mesmo e esta disposto a recomeçar, porque por mais que amemos alguém não adianta insistir se não existe mais sentimento. E cá entre nós, sentimos quando uma relação realmente chega ao fim. É difícil de aceitar, doí, queremos acreditar que é só uma fase, e talvez possa até ser, porém o que vale mais a pena? Insistir novamente, sofrer por um tempo insistindo em alguém que no momento não quer mais nada ou deixar que o destino se encarregue daqui para frente?

Ás vezes é melhor irmos saindo de mansinho para não sofrermos tanto e virar uma recordação boa ao invés de ficarmos insistindo para que alguém queira nossa companhia e correr o risco de virar um incômodo, temos de saber fazer falta, de fazer com que o outro naturalmente queira nossa companhia.

Não importa as circunstâncias, em algumas ocasiões a melhor resposta é o silêncio, não existe nada que possamos fazer para mudar a situação.

O amor não acaba, o que acontece é que simplesmente a coisa não dá mais certo e a melhor resposta é desistir, por mais que pensamos que pode dar certo uma outra vez, mas existiram tantas outras vezes como esta, e finalmente esta chega a ser o fim.

Precisamos aceitar, vai doer por um tempo, você vai pensar que a vida não faz mais sentido, mas uma hora passa, é a lei da vida, tudo passa, nenhum sofrimento é eterno.

Por outro lado podemos optar por insistir e correr todos os riscos, insistir em quem amamos de verdade e fazer com que essa pessoa possa ver que esse momento vai passar e tudo voltará a ser como antes, muitas vezes até melhor que antes.

O amor é uma incógnita…

Um sentimento que nos tira do chão, nos faz fazer coisas que nunca pensamos em fazer, nos vira de ponta cabeça, é um vendaval que entra em nossas vidas e tira todas as coisas do lugar, nos faz ficar sem ar, sem saber o que fazer, mas é um sentimento que vale a pena.

Desistir ou insistir é uma questão que cabe a cada um, mas para os que acreditam no amor acima de tudo como eu, desistir não faz parte do vocabulário.

”Quando o assunto é perseguir os amores da sua vida, não aceite não como resposta.” – Desconhecido

Karen Padilha

Sou Karen Padilha natural de Cotia-sp , formada em Introdução a Filosofia ( University of Edinburg – Londres), Introdução a Psicologia ( University of Toronto), Origens da vida no contexto cósmico (USP) e Inglês ( Mayfair School of English- Londres). Áreas como filosofia, psicologia e astronomia são fontes de inspiração para meus projetos. Recentemente acabo de publicar meu primeiro livro , ‘’ O que fizeram de mim? Reflexões sobre traumas e transformações” , pela editora novo século , na categoria de Talentos Da literatura Brasileira. Escrevo para o site ‘’ O Segredo’’, ‘’Kacosmic.com’’, ‘'Entrelinhas literárias’’ e ‘’ Academia do Aprendiz’’. Minha Página no facebook chama ‘’ YOUNIVERSE’’ , meu facebook pessoal ‘’ Karen Padilha’’ e meu instagram ‘’Karenppadilha’'.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

16 horas ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

16 horas ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

17 horas ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

18 horas ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago