Por quantas vezes já me questionei: “até que ponto temos livre arbítrio? Até que ponto podemos de verdade escolher o que queremos?” Sabe aquele momento em que você quer muito alguma coisa e parece que tantas outras te travam? Por isso, no passado, tanto me questionei.
Em uma meditação, após um pedido sincero ao Divino, tive uma resposta: nós, seres humanos, temos sim o livre arbítrio. Temos o livre arbítrio do amor, podemos escolher o amor frente ao ódio, a preocupação, ao stress. Podemos amar o que acontece conosco, ou odiar. É uma escolha decidir qual sentimento vamos alimentar.
Será que o que tanto queremos é mesmo o melhor para o crescimento da nossa alma?
E a vida é sobre isso:
Estamos encarnados com o único e maior objetivo de escolhermos amar ao invés de odiar.
Estamos aqui na terra, para colocarmos nossos dons e talentos, que são as nossas formas de expressar o amor, a favor do próximo, e temos a escolha de optar sempre pelo amor frente ao caos.
Independente do que aconteça no seu mundo exterior, você tem o livre arbítrio no seu mundo interior, em escolher o amor. Em escolher a paciência, a resiliência, a calma, ao invés de transformar algum problema ou preocupação em energia tóxica para o seu corpo.
Sim, se estressar no trânsito é uma escolha.
Sim, brigar com sua Irmã é uma escolha.
Sim, se irritar com seu (sua) companheiro (a) é uma escolha.
Sim, ficar chateado porque foi contrariado é uma escolha.
Temos a oportunidade de colocarmos mais amor em nossas vidas, desde pequenas atitudes, até grandes feitos. Temos o livre arbítrio de amar, e é nesta somatória de atitudes cheias de amor, que conseguimos nos conectar com o nosso Divino interior, encontrar a nossa plenitude e força para nosso crescimento mais profundo: o da alma.
E quando estamos em conexão com este campo de energias infinitas, o campo da alma, podemos tudo. Temos capacidade de atrair tudo o que a nossa mente consegue criar.
Mas perceba: você só terá acesso a este campo, se você sempre optar pelo amor.
Você tem o livre arbítrio de acessar este campo.
Sempre que você for sair do seu estado de espírito equilibrado, onde acontecem as sincronicidades, lembre-se, você tem o livre arbítrio para continuar pleno e ter a vida que quer. É uma escolha.
Recentemente, na cidade de Areial, na Paraíba, o padre Danilo César realizou uma missa em…
Recentemente, a Administração de Segurança no Transporte dos Estados Unidos (TSA) emitiu um alerta urgente…
O fim do casamento entre Zé Felipe e Virginia Fonseca ganhou um novo capítulo polêmico.…
Com os avanços da tecnologia, a inteligência artificial vem evoluindo rapidamente. Dessa maneira, cresce um…
Adam Sandler está provando mais uma vez por que continua sendo um dos nomes mais…
Recentemente, nas redes sociais, um tendência um tanto inusitada vem crescendo entre os internautas: usar…