Niles Fitch é o primeiro “príncipe” negro da história da Disney. Filme surge como um marco histórico.
Por Antonio Rosselot
Em dias como esses, em que questões raciais estão em pauta, a decisão da Disney – que não é precisamente caracterizada pela diversidade racial em seus filmes – é muito boa e estabelece um precedente importante para seus futuros filmes.
Se mencionarmos o nome de Niles Fitch, eles provavelmente o associarão imediatamente a Randall, o grande personagem que ele faz em This Is Us, uma série da ABC que teve um tremendo sucesso nos últimos tempos. Mas a partir de agora, ele será conhecido por fazer história.
Em uma semana em que o conflito racial nos EUA viveu seus momentos mais cruéis dos últimos tempos, a Disney decidiu dar um sinal de avanço e inclusão e escolheu Fitch como protagonista de um dos próximos filmes a serem lançados no Disney + , seu plataforma de streaming.
E o que isto significa? Que Niles se tornará o primeiro “príncipe” de pele negra da Disney a assumir o papel principal em um filme da empresa.
Nesse caso, será o príncipe Tuma no filme de ficção científica Secret Society of Second-Born Royals.
Getty Images
Fitch fez o anúncio oficial por meio de um post no Instagram, que acompanhou com um texto simples, mas poderoso: “Bem-vindo, o primeiro príncipe negro da Disney”.
O filme, dirigido por Anna Mastro, segue um grupo de jovens príncipes e princesas que também têm superpoderes.
Sob a tutela do professor James Morrow (Skylar Astin), outro super-herói real, os adolescentes treinam para aproveitar ao máximo seus poderes e, assim, proteger o trono da ameaça do preso 34 (Greg Byrk), um vilão vingativo.
Sabemos que, historicamente, a Disney nunca foi um exemplo de diversidade racial em seu elenco, sempre preferindo atores e desenhos animados brancos.
Pela mesma razão, eles estão determinados a fazer uma mudança e tentar reconstruir sua reputação: as inclusões de Halle Bailey e Zendaya em alguns de seus filmes nos fazem pensar que estão no caminho para isso.
Voltando ao filme, o elenco inclue Peyton Elizabeth Lee (Sam), Olivia Deeble (Roxana), Faly Rakotohavana (Matteo), Isabella Blake-Thomas (janeiro), Elodie Yung (rainha Catarina), Ashley Liao (Eleanor) e Noah Lomax (Mike).
Disney
O filme foi lançado em 17 de julho pela Disney +, esse foi o dia em que a história e a justiça foram feitas. Espero que seja o novo normal de agora em diante.
*DA REDAÇÃO RH. Com informações de UPSOCL
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…