Com racismo em pauta Disney anuncia o primeiro “príncipe” negro da sua história!

Resiliência Humana
com-racismo-em-pauta-disney-anuncia-o-primeiro-principe-negro-da-sua-historia

Niles Fitch será o primeiro “príncipe” negro da história da Disney. Filme surge como um marco histórico e será lançado em julho.

Por Antonio Rosselot

Em dias como esses, em que questões raciais estão em pauta, a decisão da Disney – que não é precisamente caracterizada pela diversidade racial em seus filmes – é muito boa e estabelece um precedente importante para seus futuros filmes.

Se mencionarmos o nome de Niles Fitch, eles provavelmente o associarão imediatamente a Randall, o grande personagem que ele faz em This Is Us, uma série da ABC que teve um tremendo sucesso nos últimos tempos. Mas a partir de agora, ele será conhecido por fazer história.

Em uma semana em que o conflito racial nos EUA viveu seus momentos mais cruéis dos últimos tempos, a Disney decidiu dar um sinal de avanço e inclusão e escolheu Fitch como protagonista de um dos próximos filmes a serem lançados no Disney + , seu plataforma de streaming.

E o que isto significa? Que Niles se tornará o primeiro “príncipe” de pele negra da Disney a assumir o papel principal em um filme da empresa.

Nesse caso, será o príncipe Tuma no filme de ficção científica Secret Society of Second-Born Royals.
primeiro-principe-negro-da-história-da-disney
Getty Images

Fitch fez o anúncio oficial por meio de um post no Instagram, que acompanhou com um texto simples, mas poderoso: “Bem-vindo, o primeiro príncipe negro da Disney”.

O filme, dirigido por Anna Mastro , segue um grupo de jovens príncipes e princesas que também têm superpoderes.

Sob a tutela do professor James Morrow (Skylar Astin), outro super-herói real, os adolescentes treinam para aproveitar ao máximo seus poderes e, assim, proteger o trono da ameaça do preso 34 (Greg Byrk), um vilão vingativo.

Sabemos que, historicamente, a Disney nunca foi um exemplo de diversidade racial em seu elenco, sempre preferindo atores e desenhos animados brancos.

Pela mesma razão, eles estão determinados a fazer uma mudança e tentar reconstruir sua reputação: as inclusões de Halle Bailey e Zendaya em alguns de seus filmes nos fazem pensar que estão no caminho para isso.

Voltando ao filme, o elenco inclue Peyton Elizabeth Lee (Sam), Olivia Deeble (Roxana), Faly Rakotohavana (Matteo), Isabella Blake-Thomas (janeiro), Elodie Yung (rainha Catarina), Ashley Liao (Eleanor) e Noah Lomax (Mike).

atores-novo-filme-da-disney
Disney

O filme será lançado em 17 de julho pela Disney +, o dia em que a história e a justiça serão feitas. Espero que seja a palestra de agora em diante.

*DA REDAÇÃO RH. Com informações de UPSOCL

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia