Centro de pesquisa oferece relatório gratuito que mede inteligência através de testes genéticos.
Será que você é inteligente?
Muitos de nós já tivemos essa curiosidade, ao menos uma vez na vida, de saber se realmente somos inteligentes. E agora isso é possível.
O CPAH (Centro de Pesquisa e Análises Heráclito) vai fornecer gratuitamente relatórios de inteligência para os interessados em passar por uma avaliação para medir a sua inteligência. E
A inteligência é uma das nossas principais habilidades, e o relatório será fornecido para quem fizer os testes genéticos realizados pelas empresas MyHeritage, TellmeGen, 23andMe, Ancestry e o sequenciamento completo do Nebula.
Essa campanha faz parte de um estudo em andamento idealizado pelo Dr. Fabiano de Abreu Agrela, pós-PhD em neurociências e pioneiro em relatório genético que estima o QI de uma pessoa.
Quem somos?
O estudo em questão faz parte do projeto Genetic Intelligence Project (GIP), que tem como principal propósito entender quem somos e estimar o QI de uma pessoa com base em diversos estudos replicados e catalogados.
O GIP utiliza um banco de dados próprio, de centenas de pessoas com QI testado e comprovado, além de recorrer a bancos de dados externos com milhares de indivíduos.
De acordo com o neurocientista Fabiano de Abreu, o propósito desses cruzamentos é entender melhor a relação da inteligência com fatores genéticos.
“A inteligência está relacionada a condição do cérebro e a distúrbios, por exemplo, pessoas com esquizofrenia têm a inteligência prejudicada, pessoas com autismo pode ter a cognição prejudicada, assim como entender o TDAH, bipolaridade, entre outros distúrbios que vêm aumentando o número de casos. Através deste relatório, estamos entendendo a diversidade das condições humanas”, explicou.
O relatório promete que é possível, através dessa avaliação compreender a origem das suas dores.
“Houve um caso recente de uma pessoa com depressão, em que a sua psicóloga estava com dificuldades para realizar seu tratamento. Após avaliações, incluindo QI e teste genético, revelou-se uma ligação entre genes e traumas na infância, no caso da paciente, foram abusos sexuais. Ao compreender a origem, a paciente buscou acrescentar dados a sua psicóloga, mas também buscou apoio nutricional e endocrinológico para o tratamento adequado”, contou o Dr. Fabiano de Abreu.
Como participar?
Para participar e receber seu relatório de inteligência totalmente gratuito basta entrar em contato com o CPAH, uma revenda Nebula, que é um laboratório vinculado a Harvard, nos Estados Unidos, e representante TellmeGen da Espanha, que usa o laboratório Eurofins. O e-mail de contato é contato@cpah.com.br.
“Nosso banco de dados conta com mais de 100 voluntários no momento, mas também temos acesso a um banco de dados internacional com milhares de voluntários. É necessário ter teste genético de empresas como Nebula, 23andMe, TellmeGen, Ancestry e MyHeritage e também ter teste de QI supervisionado”, destacou Dr. Fabiano.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…