Autores

Às vezes, da vontade de falar poucas e boas, mas será que vale a pena?

Às vezes, dá vontade de revidar uma ofensa, né? De ir lá e falar umas poucas e boas. Mas será que vale pena?

Uma verdade desta vida é que existe a lei de ação e reação. Sendo assim, basta esperar que a vida se encarrega de devolver na mesma moeda o que cada pessoa merece e precisa.

Ninguém sai dessa vida sem pagar a devida conta de seus atos. Um dos melhores favores que você pode fazer para si mesmo é ignorar e deixar para lá.

O término de um relacionamento, por exemplo, é sempre um momento bastante difícil para o casal, entretanto, para facilitar o processo é muito importante resolver todas as questões e não deixar nada mal resolvido.

Após algum tempo de relacionamento, pode acontecer de o casal se afastar um do outro e perceber que não faz mais sentido que ambos permaneçam juntos.

Esse processo de desligamento é sempre doloroso, já que ninguém se envolve com uma pessoa pensando em se separar ou se decepcionar.

Quando isso ocorre, é natural que várias questões e emoções venham à tona, uma vez que o término de um longo relacionamento faz com que o casal saia de sua zona de conforto e tenha que se adaptar a um novo momento de sua vida.

Se o relacionamento termina por conta de uma traição ou decepção é natural que você se sinta paralisado pelo medo e pense que tenha perdido grandes experiências por não ter conseguido finalizar o ciclo de sofrimentos antes, não é mesmo?

Apesar de ser um sentimento natural na vida humana, que permite a própria sobrevivência, a falta de coragem para vencer o medo em algumas situações cotidianas prejudica a concretização de sonhos e objetivos.

A maioria de nós tem crenças que nos limitam e nos impedem de aproveitar todo o nosso potencial, e acabamos nos apegando a uma realidade negativa da vida. Porém, podemos aprender a ter coragem para lutar contra nossos temores.

Quando aprendemos a lidar com esse sentimento, sentimos mais segurança e vemos aumentar nossa autoconfiança e com o passar dos dias, aquela vontade de revidar a ofensa e de falar poucas e boas vai passando e a gente percebe que não vale a pena se desgastar por algo que não vai dar em nada.

Eu sei que dá vontade de vomitar todas as verdades na cara da pessoa, mas muitas vezes, a nossa palavra vai entrar por um ouvido e sair pelo outros e ainda vão pensar que estamos com “dor de cotovelo”, não acha?

Então, se você deseja aprender como desenvolver a coragem para vencer o medo de viver a vida que você realmente deseja e merece viver, me chame no direct @rhamuche, eu posso te ajudar!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Alimarel no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

12 horas ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

12 horas ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

13 horas ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago