O que te machuca? O que te faz mal? Quem são as pessoas que te fazem sofrer? Faça uma lista e delete tudo isso da sua vida!

Às vezes é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem…

Espere sempre o melhor, mas se prepare para o pior e aceite o que vier.

Ouse! Arrisque! E não desista jamais!

Saiba valorizar quem te ama! Esses sim, merecem respeito! Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz!

Quando ficamos presos no passado, lembrando de como era bom antes, reclamando, buscando memórias de coisas ruins, revivendo-as uma segunda, terceira, quarta, infinitas vezes, desperdiçamos energia, pois permitimos que elas sejam drenadas nesses momentos.

Sempre que nos lamentamos e nos queixamos é isso mesmo que acontece, nossa energia vital é totalmente esvaziada, é como se abríssemos mão do nosso precioso tempo para viver agarrados ao passado, em estado de melancolia profunda.

Da mesma forma, projetar o futuro a todo momento é incrivelmente desgastante, pois projetamos um mundo que ainda não existe, imaginando coisas que ainda não aconteceram, trazendo ansiedades, medos, preocupações e debilitando ainda mais nosso corpo!

Já não é mais novidade o quanto esses comportamentos, quando rotineiros, nos adoecem, trazem depressão, pânico, desgastando nosso corpo e nos trazendo também doenças físicas.

Mas, no meio desses turbilhões de comportamentos mentais que intoxicam nosso corpo e drenam nossa energia, a solução é única e infalível: FOCAR NO MOMENTO PRESENTE! Viver o AGORA!

Não viver o momento presente acelera o envelhecimento do seu corpo, através das emoções ruins que isso pode gerar!

Quando você conseguir sentir seu corpo no momento em que você está agora, sentir sua respiração saindo e entrando no seu peito, conseguir estar inteiro, sentindo o espaço, as sensações que ele causa, sem precisar lembrar ou projetar nada, apenas apreciando o momento, você estará no momento presente e poderá celebrar a vida que tem.

Se você achar que não tem motivos para celebrar, não se preocupe, eles aparecerão, com certeza! Pois o véu da ilusão irá se romper a qualquer momento, é só praticar a atenção para o único momento que você pode aproveitar, o AGORA!

Morra para o passado a cada instante, você não precisa mais dele. Não anseie tanto pelo futuro, ele ainda não existe e tudo pode ser mudado! VIVA O AGORA COM TUDO O QUE ELE OFERECE!

Sinta o poder do momento presente, alcance a plenitude do ser. Sinta a sua presença! Sinta a presença de Deus em sua vida!

Às vezes, toda a angustia que você sente, tudo isso que te machuca é um sinal de que você precisa abandonar as lembranças, excluir algumas pessoas e desapegar do passado. Olhar para frente é bom, mas se o futuro te preocupa, é melhor começar a agir no agora, e parar de alimentar o que te faz mal.

Precisa de ajuda com a ansiedade, deixar o passado para trás. Chame no direct @RHAMUCHE para começar seu processo terapêutico.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Klara Kulikova no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.