Aos Pais Que Dão Tudo Aos Filhos, Mesmo Não Tendo Nada: Obrigado!

Resiliência Humana

Aos Pais Que Dão Tudo Aos Filhos, Mesmo Quando Não Têm Nada: Obrigado!

Obrigado por todos os sacrifícios que você fez enquanto me criava. Obrigado por me ajudar a me tornar a pessoa que sou hoje e por sempre acreditar em mim e me incentivar a perseguir meus objetivos e sonhos.

As pessoas dizem que as crianças estão refletindo o comportamento dos pais. Felizmente, muitos de nós somos abençoados com mães e pais incríveis, que reconhecem isso e dão exemplos maravilhosos para nós. Eles estão nos ensinando como ser paciente, como lidar com situações críticas com compostura, como ser empático e compreensivo com os outros. Essas lições valiosas valem mais do que todas as coisas materiais do mundo.

Uma das melhores coisas que os pais ensinam aos filhos é o significado do sacrifício.

Enquanto somos apenas crianças, nem sempre percebemos o quanto as pessoas que estão nos criando precisam se sacrificar pelo nosso bem. Mas, à medida que envelhecemos e amadurecemos, reconhecemos seus esforços.

Vemos o quanto eles tiveram que desistir, para que pudéssemos ter uma infância pacífica e descuidada. E quando nos tornamos pais, o altruísmo deles nos inspira a criar nossos filhos seguindo seu exemplo incrível.

A lista dos sacrifícios de nossos pais é interminável.

Mesmo sem terem concluído a faculdade, eles garantiram que teríamos a melhor educação possível. Embora estivessem trabalhando duro para sobreviver, eles nunca nos fizeram sentir inseguros quanto aos problemas financeiros da família.

Eles sempre mantiveram um equilíbrio de vida que garantiu a segurança de nossa infância. E eles sempre mantinham o sorriso em seus rostos, independentemente do desafio que a vida trazia para a família, para que não tivéssemos que saber o fardo sobre eles.

A eles o meu muito obrigado!

Além disso, como ainda éramos jovens demais para entender a essência da moralidade, nossos pais usaram abordagens surpreendentes para nos ensinar lições valiosas da vida.

Eles sempre sabiam exatamente o que dizer e fazer, para nos ajudar a entender a diferença entre bom e ruim, certo e errado, preto e branco, e o que está no meio.

Houve momentos em que eles estavam intencionalmente nos mimando, e quando estavam nos ensinando a não esperar que os outros nos dessem coisas apenas porque. Isso nos considerou o valor do trabalho duro e da autoconsciência.

LEIA TAMBÉM: Nada substitui o carinho, o colo e a atenção dos pais!

Outra prova da grandeza de nossos pais é que eles sempre se certificaram de que nossas vidas sejam pelo menos um pouco melhores que as deles.

Mesmo que suas próprias infâncias fossem maravilhosas, eles sempre estavam prosperando para nos criar com mais privilégios do que quando eram crianças.

Além disso, eles estavam sempre nos dando o melhor de tudo. Mas eles não estavam fazendo isso para nos mimar, eles só queriam que fizéssemos melhor e tivéssemos todos os recursos necessários para perseguir nossos objetivos. Eles nunca quiseram que seguíssemos seus passos. Eles queriam que fossemos mais longe do que jamais puderam sonhar em chegar.

O apoio deles sempre foi incondicional e sincero. Por mais ocupada que fosse a agenda deles, eles estavam sempre presentes em todos os eventos da escola, todos os aniversários, todos os feriados. Eles torceram por nós como se fôssemos as maiores estrelas do mundo. E eles incentivaram todos e cada um dos nossos sonhos e idéias.

Por outro lado, eles eram tão difíceis para nós. Acreditávamos que os limites para os quais eles estavam nos empurrando eram irreais. Seus padrões pareciam estar muito mais altos do que jamais poderíamos alcançar. Mas suas regras e exigências são o que nos tornou esses seres humanos determinados e prósperos que somos hoje. Eles nos ajudaram a criar um hábito essencial de sempre fazer mais do que deveríamos.

Felizmente, a maioria dos esforços de nossos pais valeram a pena.

Acabamos sendo pessoas bastante decentes, bondosas e trabalhadoras. E tudo isso foi graças ao amor incondicional, cuidado altruísta e apoio inegável deles por nós.

A todos os pais que deram e continuam dando o melhor de si para criar seus filhos, muito obrigado!

DA REDAÇÃO RH. Tradução e adaptação com informações de I Heart Intelligence.
*Foto meramente ilustrativa

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia