Destaque

Aos 56 anos ela quebrou paradigmas e revolucionou o mundo da moda!

Uma modelo de 56 anos quebra os preconceitos da idade na indústria da moda. Sua silhueta e determinação são muito invejáveis!

Ela se chama Kathy Jacobs e é a prova viva de que os padrões clássicos da moda se tornaram obsoletos: ela foi até selecionada entre as finalistas de um concurso para aparecer na prestigiada revista Sports Illustrated com roupas de banho.

No mundo da moda é comum que mulheres e homens tenham uma “data de validade”: isto é, após uma certa idade, eles não estão mais de acordo com os padrões de beleza que a indústria da moda exige. E esse tabu não conseguiu ser quebrado ao longo da história. Mas pelo que parece, Kathy vem quebrando esse tabu.

É óbvio que essa medida é discriminatória e insensível aos modelos de uma idade mais avançada (que também não é tão avançada), mas sempre existem casos que, felizmente, estão fora das normas.

Kathy, de Calabasas (Califórnia) mede 1m61 e está em um estado físico invejável. Aos 56 anos, foi selecionada para ser uma das finalistas de uma competição organizada pela prestigiada revista Sports Illustrated para desfilar com trajes de banho na edição especial.

“ Ser incluída nisso significa muito para mim, um movimento que é maior que eu e também é importante para mulheres da minha idade. Quero dizer, tenho 56 anos e o mundo trata pessoas com mais de 55 anos como idosos. Então, eu quero mostrar ao mundo o que significa ter a minha idade. Não estou pronta para me deixar de lado porque ainda tenho muita vida para viver”.


Kathy Jacobs na People

Mas o trabalho de Jacobs não é apenas sobre ser modelo: ela participou recentemente do último clipe do grupo Green Day, na música Oh Yeah; além de se declarar ativista pela inclusão de idosos na indústria da moda.

A People foi responsável por mostrar a lista de novos candidatos às páginas da Sports Illustrated Swimsuit, através de vários vídeos dos candidatos. Eles também fizeram algumas perguntas. Quando perguntaram a Kathy o que ela diria para Kathy, de 13 anos, ela respondeu o seguinte:

“Os problemas que você tem agora são temporários e, no futuro, não serão mais que uma pequena tarefa em sua personalidade. Não se deixe morrer se as coisas não acontecerem como você as imaginou. Ah, e por via das dúvidas, você vai beijar alguns sapos antes de conhecer o príncipe e lembre-se: se aparece como um pato, é porque é um pato! ”.


Kathy Jacobs na People

Celebramos a determinação e a força de vontade de Kathy, que através do trabalho duro e da incrível auto-estima está conseguindo forçar sua mão na indústria sádica da moda. Esperamos que ela vença o concurso e tenha seu merecido tributo nas páginas da Sports Illustrated!

Imagens: Instagram Kathy Jacobs
*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Com informações UPSOCL

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

A teoria de que a realidade mudou em 2012: Por que tanta gente acredita que algo quebrou no mundo

Em 21 de dezembro de 2012, o mundo deveria acabar, pelo menos segundo interpretações populares…

5 dias ago

O que passa pela sua mente no fim da vida? A ciência finalmente tem uma resposta

A morte é uma das questões que mais geram questionamentos na sociedade. Uma das mais…

5 dias ago

9 Cheiros que surgem do nada e podem ser avisos espirituais importantes

Você já sentiu um cheiro forte surgir do nada, sem origem aparente, e desaparecer poucos…

5 dias ago

Você vai desconfiar de todo mundo: Essa minissérie sobre assassinato que está dominando o Top 1 da Netflix

A Netflix adicionou mais um grande sucesso em sua plataforma e que vem tomando conta…

6 dias ago

Alerta amoroso: estes signos podem enfrentar separações em 2026, segundo a astrologia

O ano de 2026 mal chegou e vem carregado com uma energia intensa, marcada por…

6 dias ago

Como identificar uma pessoa má nos primeiros cinco minutos de conversa, segundo a psicologia

Você já saiu de uma conversa curta com a sensação de que algo estava errado…

6 dias ago