Autores

AMAR É APRENDER A BRINCAR SOZINHO…

Soube que você finalmente encontrou a felicidade e eu até que fiquei feliz por você também. Talvez tenha encontrado um outro amor, alguém perfeito aos seus olhos, sem todos aqueles defeitos que você via em mim e que te faziam tão mal. Talvez você esteja realizando com ela tudo aquilo que eu sonhava realizar com você e talvez todo o amor que você nunca conseguiu sentir por mim tenha sido direcionado a ela. Fico feliz por isso também, por finalmente conseguir amar alguém sem barreiras, amarras ou restrições.

Sabe, eu até queria te dizer que também fiquei bem, que encontrei a felicidade nos braços de um novo amor, mas a verdade é que nem se você vivesse mil vidas, poderia imaginar o tamanho do estrago que a sua partida causou aqui dentro.

Você disse que não demos certo porque você era criança demais para entender as engrenagens de um relacionamento, quando a verdade é que você nunca teve coragem de admitir que jamais me amou de verdade e que nessa história eu fui apenas mais uma das suas brincadeiras infantis. Apenas uma aposta boba com os amigos ou um brinquedo deixado de lado quando surge alguma novidade ou alguém mais interessante pra brincar. Dizem que amar é aprender a brincar sozinho, eu aprendi do jeito mais difícil.

Infantilidade é a desculpa que todo mundo dá quando não quer assumir a sua parte da culpa e encarar a realidade. A verdade é que as crianças sabem muito mais sobre o amor do que nós que nos julgamos tão maduros, mas que sempre confundimos um sentimento tão puro e simples com egoísmo e vaidade. Eu, na minha ingenuidade, só esperava reciprocidade enquanto você esperava que eu enxergasse por trás das suas barreiras, que eram muito altas e intransponíveis para uma pessoa que sempre teve medo de altura mas que, ainda assim, teve coragem de ir no ponto mais alto por você.

Infelizmente em mim você só via os defeitos, que estavam muito aquém de qualquer qualidade e que eram sempre vistos como clichês bobos e sem originalidade. Desculpa amor, mas se eu não vi foi por conta dos quase três graus de miopia. Acho que o meu maior erro foi alimentar meus sentimentos com esperança, enquanto você alimentava os seus com desapego.

A forma como alimentamos nossos sentimentos é que define o futuro dos nossos relacionamentos e se eles serão duradouros ou não. É isso que nos diferencia e que define como vamos conduzi-los e também como vamos encarar o fim que é sempre tão desigual nessa maldita brincadeira. Dizem que amar é aprender a brincar sozinho e esperar que alguém sente do seu lado pra fazer companhia.

Ouvi dizer que você encontrou a felicidade e eu até que fiquei feliz por você também. Afinal, alguém tinha que sair bem dessa história e definitivamente esse alguém não fui eu. Sinceramente, eu só espero que você tenha aprendido a lição e tenha parado de brincar com cada coração que você tem na mão.

Eu que nunca soube brincar com os sentimentos alheios, acabei abandonado e esquecido no playground.

Carla Rocha

é Mineira de certidão e paulista de coração. Amante de café, citações e boas histórias. Metade clichê e metade metamorfose ambulante que acredita sempre no melhor das pessoas e acima de tudo no amor que move montanhas e refaz corações partidos.

Recent Posts

7 Vegetais que ajudam a desinchar a barriga e melhoram a digestão, segundo especialistas

Você vive com uma sensação de desconforto e inchaço abdominal? Há um segredo que poucas…

18 horas ago

Quadro de Jesus comprado por US$ 20 começa a “chorar” substância misteriosa — e fiéis acreditam que cura doenças

Recentemente, nas redes sociais, viralizou um vídeo em que muitos estão considerando um “milagre” e…

18 horas ago

Somente dois países sobreviveriam a uma guerra nuclear — e não são os que você imagina

Imagine acordar em um mundo coberto por cinzas, sem luz solar, com temperaturas despencando e…

18 horas ago

Mãe abandona filho de 9 anos sozinho por dois anos para viver com o namorado na França

Recentemente, um caso chocante vindo da França vem chamando atenção nas redes sociais. Uma mãe…

18 horas ago

O que significa ser “nebulasexual” — e por que cada vez mais pessoas estão se identificando assim

Cada vez mais pessoas vem tentando compreender mais sua identidade, e recentemente, um novo termo…

18 horas ago

Profecia sombria de Nostradamus para o fim de 2025 causa medo e intriga

Nas redes sociais, o nome de Nostradamus volta a viralizar após uma nova profecia que,…

2 dias ago