Conhecimento

Alunos doam dinheiro de formatura para pagar tratamento do filho da professora

Estudantes doaram dinheiro para a professora, mas não ficaram sem a festa. O dinheiro tinha sido arrecadado com a venda de rifas; mas o caso sensibilizou empresários, que deram um final inesperado para a história.

Aconteceu em Pontes e Lacerda, a quase 500 quilômetros de Cuiabá, MT. Os alunos do último ano do ensino médio de uma escola pública decidiram doar para uma professora todo o dinheiro que tinham arrecadado para a festa de formatura. O motivo: eles quiseram ajudar a pagar o tratamento de saúde do filho da professora.

O dinheiro, cujo montante não foi divulgado, foi conseguido através de vendas de rifas, organização de eventos e da economia dos próprios estudantes.

A ideia de abrir mão da festa para ajudar a professora Lucilene Ezequiel foi lançada em grupo no WhatsApp e rapidamente teve a adesão de todos.

“Não pensamos tanto pelo lado de não ter uma comemoração da nossa sala. Pensamos mais em ajudar a professora que estava precisando”, disse Athur Felipe Sales Cayres, de 17 anos, ao portal G1.

A professora ficou emocionadíssima como gesto de solidariedade de seus alunos.

“Só chorei, pois foi uma mistura de dó, porque sei que para eles [a formatura] é importante, e alegria, pois de alguma forma fiz diferença para eles. Temos visto tantas coisas tristes, desrespeito ao professor, que nos sentimos desmotivados, mas o que esses alunos fizeram foi tão bonito que esquecemos dessas coisas”, contou Lucilene.

O tratamento

Os estudantes se sensibilizaram com a história da professora, cujo filho de sete anos foi diagnosticado com uma doença autoimune que causa dores e feridas pelo corpo.

O tratamento é feito em outra cidade e, apesar da ajuda do governo, a família tem que bancar viagens, exames e alguns remédios. Segundo a professora, embora a doença esteja controlada, ela não tem cura.

Mais solidariedade

O exemplo de solidariedade dos estudantes correu a cidade e sensibilizou os moradores. A repercussão foi tão grande que empresários da região se reuniram e decidiram doar uma festa de formatura para os jovens. Sim, “solidariedade gera solidariedade”.

*Via Aleteia. Com informações de G1

Foto: Lorena Segala/TVCA

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Pare de se iludir: Estes 3 sinais mostram se você está (ou não) com a pessoa certa

No mundo atual, com o avanço da tecnologia, se tornou muito mais fácil conhecer pessoas…

3 dias ago

Profecias sombrias para 2026: Nostradamus fez previsões assustadores que prometem abalar o mundo

O início de 2026 está bem próximo e com isso, nas redes sociais, já começam…

3 dias ago

O universo encerrará um ciclo de dor para 5 signos antes do Natal

Finalmente, mais um ciclo kármico está prestes a chegar ao fim e a vida de…

3 dias ago

Carta psicografada atribuída à namorada de Cristiano Araújo emociona fãs ao relatar acidente e chegada ao plano espiritual

Recentemente, viralizou nas redes sociais, uma suposta carta psicografada atribuída a Allana Moraes, namorada do…

3 dias ago

Luciano Huck vira alvo de polêmica após vídeo no Xingu: Apresentador culpa direção de arte e esclarece pedido sobre celulares

Recentemente, nas redes sociais, o apresentador Luciano Huck virou alvo de críticas nas redes sociais.…

3 dias ago

Milionária diz que não merece sua fortuna e decide se livrar dela

Ter uma herança bilionária é o sonho de muita gente. Para Marlene Engelhorn, no entanto,…

1 semana ago