Autores

Afaste-se de quem fizer você se sentir como alguém que não vale a pena.

Talvez pelo egoísmo de um mundo cada vez mais materialista e superficial, talvez por conta de nos sentirmos menos do que somos, a verdade é que a maioria de nós já se demorou em terreno pedregoso, onde a alma se feria, onde o ar sufocava, onde nada nos enxergava. Normal nos sentirmos desanimados e nos desvalorizarmos de vez em quando, porém, ficar além da conta onde nos sentimos mal soa a masoquismo.

Não seremos queridos por todos, nem bem quistos em todos os lugares que frequentarmos, mas isso não quer dizer que não tenhamos o nosso valor. Caso estejamos nos abrindo de acordo com o que realmente pulsa dentro do peito, haveremos de encontrar os lugares onde repousaremos nossos sonhos, as pessoas com quem caminharemos de mãos dadas, pois então teremos, sobretudo, encontrado a nós mesmos.

Por que correr atrás de quem não nutre um mínimo carinho por nós, de quem nunca nos convida para nada? Por que ficar amando em banho-maria alguém que mal olha para o nosso lado, que se acomodou com a gente ali, mas, na verdade, pouco se importa, pouco nos toca, pouco nos vê? Por que frequentar ambientes em que nos sentimos invisíveis?

Não será fácil nem tranquilo, mas teremos que nos afastar de certas pessoas, de determinados ambientes, deixando para trás muito do que pensamos ser vital, mas que, com o tempo, apenas se mostrará dispensável. Vamos sentindo o ar voltar, as cores se reavivarem, os sons mais nítidos, o coração mais leve, enquanto nos afastamos de tudo o que nos faz mal. Lá na frente, seremos gratos por toda dor do sofrimento, porque estaremos sorrindo à toa.

Afaste-se de quem fizer você se sentir como alguém que não vale a pena, porque você sempre valerá muito, sim, para quem enxergar todas as suas qualidades, entender todas as suas manias, rir junto das mesmas bobagens, entrelaçando as mãos às suas, entrelaçando a alma à sua. O amor será, então, pleno, porque verdadeiro.

Prof. Marcel Camargo

Graduado em Letras e Mestre em "História, Filosofia e Educação" pela Unicamp/SP, atua como Supervisor de Ensino e como Professor Universitário e de Educação Básica. É apaixonado por leituras, filmes, músicas, chocolate e pela família.

Recent Posts

Esses comportamentos parecem normais — mas revelam abuso emocional narcisista

Quando pensamos em uma pessoa abusiva, logo imaginamos alguém gritando, ameaçando ou até mesmo chegando…

9 horas ago

Ex-agente dos EUA explica como “ler as pessoas” observando apenas dois fatores

Entender o que se passa na mente de alguém pode parecer uma tarefa complexa. Muitos…

9 horas ago

Você nunca lembra dos sonhos? A psicologia explica o que isso diz sobre sua mente

Enquanto o corpo descansa durante a noite, o cérebro continua em plena atividade. Mesmo sem…

10 horas ago

Você rói as unhas? A psicologia revela o que sua mente tenta esconder

Muitas pessoas possuem o péssimo hábito de roer as unhas. Contudo, esse hábito, que muitos…

10 horas ago

FIFA bate o martelo sobre possível exclusão de país da Copa do Mundo após polêmica envolvendo os EUA

Neste ano, a Copa do Mundo será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. O…

10 horas ago

Vírus mortal sem cura acende alerta global: Veja os sintomas da infecção que fez aeroportos retomarem protocolos da COVID

Um novo surto de um vírus mortal vem chamando a atenção do mundo inteiro. As…

1 dia ago