A vida é muito curta para se preocupar com a estupidez alheia!

Divirta-se. Apaixonar-se. Se ocupe com os seus sonhos. Coloque seus planos em prática. Expresse seus talentos para o mundo. Caminhe com os olhos voltados para a beleza. Se movimente em direão daquilo que realmente importa para você.

Tape seus ouvidos para as opiniões estúpidas. Faça o bem, pense o bem, aproveite a sua estadia aqui. Ela é breve.

Não há motivos para se preocupar quando se está trilhando um bom caminho. Mesmo que as coisas não estejam saindo da maneira como você queria, no agora, sempre existe uma bela lição. Aprenda com ele. Se entregue a sua rica experiência de vida e agradeça por estar vivo. Muita gente não teve a oportunidade de acordar hoje.

Não se arrependa de nada e não deixe que as pessoas o perturbem com seus “achismos” e seus julgamentos ignorantes. Muita gente ainda ignora a riqueza da vida e acreditam que para ser rico precisam acumular as coisas. Eles não sabem que ao acumular, estão vibrando na escassez, estão dizendo pra vida que ela não é assim, tão abundante.

Quem acumula coisas com medo de um dia faltar, vive instisfeito porque não consegue perceber como a vida é abundante. Não consegue sentir o fluxo da natureza se expandindo naturalmente. Não consegue viver a alegria da simplicidade.

A vida é muito curta para se preocupar com a estupidez alheia. Estude, pense, crie e cresça. Crescer dói, mas permanecer na carência da criança ferida é alimentar o sofrimento.

Ensine a si mesmo e ensine aos outros, mas não espere que eles aprendam rapidamente. Cada um está em seu estágio de evolução e aprenderá quando for a hora, não se preocupe.

A verdade é que você é capaz de criar o que quiser, mas o único obstáculo que está no caminho entre onde você está e onde você deseja estar, é você.

Nem o tempo, nem o dinheiro, nem as circunstâncias, nem as pessoas vão te impedir de realizar os seus sonhos – só você. E você sabe por quê? Você é o seu maior obstáculo.

Enquanto você ficar dando ouvido para quem não sabe a metade do que você já aprendeu com as suas experiências de vida, você estará sendo o seu pior inimigo.

Não culpe os outros pela sua falta de ação e por você ter fracassado em algumas coisas, tire a lição, aprenda com os erros, levanta a cabeça e segue em frente sem olhar para trás.

Pare de se preocupar com o que os outros pensam a seu respeito. Pare de dar ouvidos a estupidez alheia. A vida só está esperando você dizer sim para os seus sonhos.

Acha que precisa de ajuda para realizar os seus sonhos? Me chame no direct @rhamuche, eu posso te ajudar.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.