Autores

Você não é o único com um coração partido. Leia este texto!

Um coração se parte por inúmeros motivos. O que devemos levar em conta é que, para cada caso, haverá sempre uma solução para remendá-lo.

Não preciso pensar muito para adivinhar que você veio até aqui para ler um conforto sobre aquele amor que ficou para trás, entretanto, deixou para outra hora.

Eu entendo, é exatamente nesses momentos que buscamos um abraço apertado e conselhos que não sejam clichês. Estou aqui para isso, acredite.

Há muitos como você, passando pela mesma dor.

Perdendo noites de sono e se declarando aos quatro cantos da cidade, tentando encontrar o porquê não deu certo e se perguntando, intensamente, sem intervalos, o que ainda pode ser feito para mudar a realidade.

Não depende de você. Lembre-se: para manter em equilíbrio uma corda é preciso que os dois lados estejam em sincronia, segurando firme com a mesma vontade para que não se deixei afrouxar; ainda que tenham contratempos ou divergências, é preciso querer e, em nenhuma hipótese, desistir.

Ou seja, você não conseguirá o eixo simétrico de uma equação onde o pilar é sustentado por duas colunas. Infelizmente, você é apenas um. Relacionamento é composto por dois e, de preferência, com sentimentos recíprocos.

Tudo o que vai embora, vira as costas por alguma razão. Nem sempre por sua causa. As pessoas se confundem, mudam de opinião, de gostos, de vontades.

É natural que isso aconteça. O mais importante disso é não machucar alguém. Ser claro com o outro é deixar que ele escolha correr riscos ou não. Não temos autoridade de controlar a vida de ninguém.

E, convenhamos, é de extremo egoísmo jogar como se os personagens fossem apenas marionetes. Pessoas não são brinquedos e você não tem esse direito.

Seja responsável e pense que você pode destruir sonhos e as consequências, provavelmente, serão irremediáveis.

Tanto na sua consciência que nunca mais seguirá leve, quanto na esperança de um futuro bom de alguém que não tem nada a ver com os seus problemas e conflitos internos.

Resolva-se antes de se envolver com alguém. Se existe uma paixão bilateral no seu peito, a resposta para quem deseja muito, será nula. Você não terá nada. Se está feriado com sequelas do antigo relacionamento, reerga-se antes de corromper alguém que esteja aberto para você.

Jamais faça com o outro o que você não gostaria de passar. Beba água e respire. Não tenha sede de vingança. Ódio e rancor são sinônimos de fraqueza.

Seja forte. Pague à vista com amor, independente da dívida. Ainda que ela não seja sua, motive a quitação das parcelas e recomece. De novo e sempre que for necessário.

Jéssica Pellegrini

Nunca confie em uma escritora confusa e romântica. As controversas entre um texto de amor e outro de desilusão, podem causar questionamentos pessoais. Consequentemente, sequelas mais graves.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

18 horas ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

18 horas ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

19 horas ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

20 horas ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago