Destaque

Você é desorganizada? Descubra o que isso REVELA de sua personalidade

Por: Adriana Acosta Bujan

A maioria das pessoas desorganizadas tende a se justificar dizendo que “dentro da sua desordem, tudo é organizado”, no entanto, todos os objetos e espaços que têm em sua casa são o reflexo de seu mundo interior.

A desorganização está associada a medos profundos, medo de mudança, esquecimento, carência; assim como o espaço está ligado à incerteza, confusão, saturação de ideias, entre outros, inclusive ao acometimento de doenças e estresse.

Pessoas que costumam acumular coisas e as guardam desordenadamente, pensando que um dia vão precisar delas; ou compram muitas coisas, são inseguras e infelizes, porque se cercam de suas posses para se sentirem acompanhadas. E a posse de mais objetos muitas vezes esconde sentimentos como carência de amor, segundo o Dr. David Kantra.

É importante ressaltar que não há com que se preocupar se houver um pouco de bagunça. O problema é quando há muitas coisas acumuladas e a casa toda está um caos, já que pessoas assim têm deficiências neurológicas (dificuldade de organização), são instáveis em suas emoções e deprimidas.

Faça um tour em sua casa e você identificará problemas que possivelmente tem dentro de si, já que a desordem diz muito sobre sua personalidade.

1. Área de Trabalho

É normal ter uma grande pilha de papéis quando o trabalho exige. O problema é quando eles não são classificados, e você vai acumulando livros, revistas e tudo relacionado a seu desempenho no trabalho. Em se tratando de sua personalidade, essa atitude revela que você pode ter medo de tomar decisões, tem frustrações e falta de controle em determinadas situações.

Sua necessidade de controlar tudo em sua vida é grande, portanto, tudo ao seu redor fica fora de controle.

2. Entrada e corredores

A entrada e os corredores são espaços onde você, toda a sua família e amigos transitam. Se você acumula objetos nesses ambientes e os deixa desordenados, dá a impressão de que tem problemas para se relacionar socialmente, que é uma pessoa insegura e introvertida, que não tem liberdade para expressar suas ideias e o que deseja. Se você empilha coisas atrás das portas, talvez tenha medo da rejeição.

3. Cozinha

Manter bagunçado o lugar em você se alimenta e prepara as refeições está associado à fragilidade sentimental ou desconforto com a sua aparência física. Você tem problemas com suas emoções, pois a nutrição é fundamental para o corpo e a mente.

4. Na casa toda

Ter objetos espalhados por toda parte, como roupas, pratos, livros, revistas, filmes, entre outros, está associado a problemas como ira, apatia, raiva, preguiça e desinteresse em algumas situações da vida. Possivelmente você não está motivada, e para remediar isso precisa estabelecer metas, sair da rotina e se concentrar em fazer o que mais gosta.

5. Gavetas

É possível que sua casa esteja em ordem, mas suas gavetas estão em completo caos. Pessoas que fazem isso têm dificuldade em controlar suas emoções e sentimentos, geralmente são introvertidas, mantêm sua vida pessoal reservada.

6. Embaixo dos móveis

Preocupar-se que a casa pareça arrumada, tendo, no entanto, o costume de acumular tudo debaixo de móveis como cama ou poltronas, é característica de pessoas que tendem a dar muita importância à opinião dos outros em todos os aspectos de sua vida. Elas têm medo de tomar decisões e de mudar sua rotina, desde que recebam aprovação por sua vida confortável.

7. Mesa da sala de jantar

Normalmente, a família se reúne para comer na mesa da copa ou da sala de jantar. Encontrar a mesa bagunçada e com vários objetos sobre ela indica que a pessoa se sente pressionada pelas exigências da família. Com tantas responsabilidades e obrigações, não tem tempo para si mesma.

Para manter sua casa organizada, classifique os objetos e arranje um lugar para eles. Doe o que você não precisa mais ou venda eletrodomésticos que não funcionam. Tente manter qualquer superfície limpa e use fragrâncias para aromatizá-las.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original ¿Eres desordenada? Descubre qué es lo que esto REVELA de tu personalidad

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

4 horas ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

5 horas ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

6 horas ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago