Autores

Vive os teus sonhos

Nem sempre é fácil concretizarmos os nossos sonhos, mas na vida nada é impossível. Os sonhos que florescem no nosso coração são os nossos anseios de alma, os nossos desejos mais profundos.

A verdade é que às vezes esperamos que os nossos sonhos se realizem como milagres vindos do céu, mas esquecemo-nos de que é preciso lutar por eles, trabalhar duro para as coisas acontecerem. Seria fantástico se apenas sonhássemos com a melhor intenção do mundo e aquilo que quiséssemos nos aparecesse diante dos olhos, não é mesmo?

Não podemos negar que o que tem de ser tem muita força e o que estiver predestinado a nós virá parar às nossas mãos, independentemente do nosso livre-arbítrio, mas só que às vezes a realização dos nossos sonhos depende da nossa força de vontade e do nosso trabalho árduo. De que me adianta querer ser bailarina se não me predisponho a aprender a dançar?

De que me adianta querer viajar até à América do Sul se gasto o dinheiro todo em coisas supérfluas e não consigo juntar dinheiro? De que me adianta querer o meu próprio emprego se não tenho coragem de dar o primeiro passo para a minha independência?

Há sonhos que são completamente surrealistas, como o de querer ganhar o euromilhões ou o de viver numa mansão, mas não são totalmente descabidos, pois há sempre uma hipótese de se realizarem.

Por outro lado, há sonhos que dependem muito de nós e do nosso esforço e que estão verdadeiramente ao nosso alcance. Contudo, há que criar as condições adequadas para tal e saber arriscar na altura certa – mas afinal, qual é mesmo a altura certa?

Pois é, são todas questões muito próprias a cada um de nós e que temos de saber avaliar com sabedoria. Pode acontecer esperarmos pela altura certa durante uma vida inteira, com medo de arriscar e que não dê certo. E se realmente não der?

Não faz mal, pois pelo menos tentamos realizar um sonho, o que nos permite aprender e crescer para criarmos outro sonho ainda mais bonito. O importante é nunca deixarmos de sonhar.

Como me disse uma vez uma menina de cabelos ruivos e olhos azuis, quem não tem sonhos não vive! Por isso, segue o meu conselho: vive intensamente os teus sonhos!

Susana Vieira Ramos

Susana Vieira Ramos é Mestre de Reiki, com formação em Vidas Passadas, Leitura da Aura e Anatomia Energética. Iniciou o seu percurso profissional como professora de Português e Filologia Clássica, mas é no desenvolvimento pessoal e espiritual que realiza a sua missão de vida.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

3 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

4 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

4 dias ago