Autores

A vida dá muitas voltas e ninguém está isento de prestar contas com o tempo

A vida até pode ser dura. Mas duro mesmo é quando a gente passa a maior parte do tempo dentro dela reclamando sem agir, sem cuidar, sem apreciar os bons momentos.
É quando temos braços e pernas e não conseguimos seguir a lugar algum é quando só queremos conforto esperando que tudo caia do céu, achando que tudo é assim manso, fácil e sem cobranças do alto.

A vida não é porta de entrada para lamento. Quem constrói uma base mais honesta aprende a defender o seu, aprende a sobreviver diante dos propósitos de Deus.
Duro é ver a miséria alheia e não se importar, é ver as pessoas perdendo valores e apostando alto em seu ego e vaidade no jogo de quem pode mais.
Muitas vezes somos diagnosticados pelo excesso de orgulho, raiva, mágoa e falta de cordialidade com o próximo; desviando de coisas que agregariam o coração com mais humildade, trazendo mais euforia na alma, como sustentação e elevação para o caminho.

Muitas vezes a vida nos empurra para o abismo porque não soubemos conduzi-la com decência, dignidade, honestidade nos passos. Plantamos o que colhemos. Seja tempestade, brisa, amor ou dor.
A vida não seria assim tão rude, tão desumana, se aprendêssemos as leis do amor e a oferecer gentileza e respeito.

Ela passaria a ser mais esclarecedora se tirássemos essas vendas que nos enclausuram num mundo só nosso, onde olhamos apenas para nossos umbigos, onde sentimos o sinal de perigo e, mesmo assim, nós nos declaramos capazes de tomar conta de tudo nos achando o máximo da inteligência emocional.

É preciso baixar a bola, sair de campo e refletir mais em tudo que está por aí nos testando, nos obrigando muitas vezes a não sermos tão maldosos e destruidores da paz alheia.
Pessoas que lutam internamente, realmente, tendem a busca de melhora, saem da zona de conforto, saem das suas caixas e partem em auxilio feito uma caravana de amor e estreitamento com pessoas que também merecem atenção, merecem chance, merecem felicidade.

Pessoas que canalizam a energia do bem e afloram pensamentos bons e sentimentos honestos. Um dia a casa cai, a estrutura desaba e na correria, salve-se quem puder.
É preciso jogo de cintura, postura, reconhecimento do erro, prestando contas consigo mesmo, reaprendendo o respeito por tudo que precisa ser respeitado e tratado com mais sensatez.
A vida dá muitas voltas e ninguém está isento de prestar contas com o tempo.

Duro mesmo é não aprendermos nada, e continuarmos insultando a vida e as pessoas, sentindo-nos eternos Semideuses.

Sil Guidorizzi

Sou Paulista, descendente de Italianos. Libriana. Escritora. Cantora. Debruço-me sobre as palavras. Elas causam um efeito devastador em mim. Trazem-me â tona. Fazem-me enxergar a vida por outro prisma. Meu primeiro Livro foi lançado em Fevereiro de 2016. Amor Essência e Seus Encontros pela Editora Penalux. O prefácio foi escrito pelo Poeta e Jornalista Fernando Coelho. A orelha escrita pelo Poeta e jornalista Ivan de Almeida. O básico do viver está no simples que habita em mim.

Recent Posts

Xuxa expõe fala de Pastor que tenta responsabilizar as crianças pelo abuso que sofreram. “Ele precisa ser investigado!”

Xuxa denuncia e expõe fala de Pastor que tenta responsabilizar as crianças pelo abuso que…

20 horas ago

Vivemos uma pandemia emocional: “Uma vida sem sentido!”, diz neurocientista.

Vivemos uma pandemia emocional: "Uma vida sem sentido!", diz neurocientista. Diante do atual cenário, onde…

21 horas ago

A Síndrome do “Não é pra Mim”: A mentalidade que impede o sucesso.

Quantas vezes ouvimos alguém dizer: “Isso não é pra mim” ou “Eu não sou bom…

22 horas ago

Primeira dama de Sinop/MT se declara ao marido: “Te amo infinitamente!” e seguidores ficam admirados com a beleza dela.

Primeira dama de Sinop/MT se declara ao marido: "Sou muito grata por ter você ao…

3 dias ago

“Não permita que seu filho adolescente faça o que quiser só porque é desafiador lidar com ele”, desabafa o psiquiatra Leo Fraiman

"Não permita que seu filho adolescente faça o que quiser só porque é desafiador lidar…

3 dias ago

A pandemia da miopia: OMS estima que cerca de 50% da população mundial será míope até 2050.

A pandemia da miopia: Estudo desenvolvido na China mostrou crescimento de 11% na quantidade de…

3 dias ago