Destaque

Uma pessoa só envelhece quando perde o interesse pela vida!

Uma pessoa só envelhece quando perde o interesse pela vida!

Enquanto sua mente estiver disposta a encontrar novas respostas e continuar a buscar a verdade, ela estará apta a sonhar e conquistar. Enquanto a sua alma vibrar na vontade de realizar, você permanecerá jovem e cheio de vitalidade.

Enquanto você se doar para a vida, ela se doará a você.

Enquanto você se sentir conectado com o Universo, a sua energia vital continuará te abastecendo de dentro para fora, feito água pura que brota da terra.

Não é sobre a idade cronológica que você tem, é sobre a energia vital que você consegue absorver.

Se você, constantemente, permite que a sua energia seja sugada e não faz nada para se reabastecer, você envelhece, mesmo tendo pouca idade. Mas se você se conecta com a sua natureza diariamente, e se compromete com a sua vida, o tempo pode passar, os anos podem se acumular, e mesmo assim, você se sentirá jovem como nos tempos da escola.

Acredite: O tempo pode passar sem que você precise envelhecer. Porém, não queira permanecer na juventude, seria o mesmo que se condenar a imaturidade. Apenas abrace a maturidade da fase adulta, mas sem o peso do envelhecimento.

Mesmo que a sua pele revele o tempo, que suas pernas caminhem mais devagar, a sua força nunca esteve no físico… A sua força está na sua sabedoria.

A sua beleza está na sua experiência.

A sua utilidade está na sua sanidade.

Não se deixe levar pela loucura da juventude eterna. Porque é o medo de envelhecer que te torna velho. É a sua falta de interesse na vida que te leva cada vez mais perto da morte.

Cada idade tem a sua própria beleza, a sua própria glória e motivo de ser. Assuma a idade que você tem com alegria e você nunca se sentirá velho demais para viver o que a vida ainda quer e pode te oferecer.

Você só envelhece quando para de ter interesse pela vida e começa a temer a morte. É nesse instante que, mesmo jovem, a você se sente velho.

Se você não aceita o envelhecimento como algo natural e bom, conforme o tempo vai passando, a depressão começa a bater a sua porta. Se esse é o seu caso, envie um direct para @rhamuche e agende uma consulta individual.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

1 dia ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

1 dia ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

1 dia ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

1 dia ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago