Uma pessoa só envelhece quando perde o interesse pela vida!

Enquanto sua mente estiver disposta a encontrar novas respostas e continuar a buscar a verdade, ela estará apta a sonhar e conquistar. Enquanto a sua alma vibrar na vontade de realizar, você permanecerá jovem e cheio de vitalidade.

Enquanto você se doar para a vida, ela se doará a você.

Enquanto você se sentir conectado com o Universo, a sua energia vital continuará te abastecendo de dentro para fora, feito água pura que brota da terra.

Não é sobre a idade cronológica que você tem, é sobre a energia vital que você consegue absorver.

Se você, constantemente, permite que a sua energia seja sugada e não faz nada para se reabastecer, você envelhece, mesmo tendo pouca idade. Mas se você se conecta com a sua natureza diariamente, e se compromete com a sua vida, o tempo pode passar, os anos podem se acumular, e mesmo assim, você se sentirá jovem como nos tempos da escola.

Acredite: O tempo pode passar sem que você precise envelhecer. Porém, não queira permanecer na juventude, seria o mesmo que se condenar a imaturidade. Apenas abrace a maturidade da fase adulta, mas sem o peso do envelhecimento.

Mesmo que a sua pele revele o tempo, que suas pernas caminhem mais devagar, a sua força nunca esteve no físico… A sua força está na sua sabedoria.

A sua beleza está na sua experiência.

A sua utilidade está na sua sanidade.

Não se deixe levar pela loucura da juventude eterna. Porque é o medo de envelhecer que te torna velho. É a sua falta de interesse na vida que te leva cada vez mais perto da morte.

Cada idade tem a sua própria beleza, a sua própria glória e motivo de ser. Assuma a idade que você tem com alegria e você nunca se sentirá velho demais para viver o que a vida ainda quer e pode te oferecer.

Você só envelhece quando para de ter interesse pela vida e começa a temer a morte. É nesse instante que, mesmo jovem, a você se sente velho.

Se você não aceita o envelhecimento como algo natural e bom, conforme o tempo vai passando, a depressão começa a bater a sua porta. Se esse é o seu caso, envie um direct para @rhamuche e agende uma consulta individual.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.