Destaque

UMA COISA É CERTA, VOCÊ FRACASSA 100% DAS VEZES QUE VOCÊ NÃO TENTA.

NÃO HÁ CERTEZAS DE QUE VOCÊ VAI CONQUISTAR O QUE VOCÊ QUER, MAS UMA COISA É CERTA, VOCÊ FALHA 100% DAS VEZES QUE VOCÊ NÃO TENTA.

Existem muitas pessoas que paralizam diante do medo de fracassar. Algumas, tentam uma vez, tentam outra, não conseguem e desistem. Outras, nem tentam porque sentem uma insegurança excessiva e duvidam da capacidade que elas tem de realizar o que é preciso para conquistar o que elas querem.

Tem também, aquelas que tem medo do sucesso e das mudanças inevitáveis que ele trará para a vida delas.

Qualquer que seja o seu medo, de fracassar ou de ter sucesso, o fato é que você fracassa 100% das vezes que você decide não tentar.

Experimente, começar a olhar para os seus erros, ou para as suas omissões como um observador, que analisa a si mesmo com amor e autoresponsabilidade. Esse movimento vai te mostrar novos caminhos, e novas formas de agir para que você acesse a coragem de fazer diferente.

Não se culpe ou se condene ao lembrar de todas às vezes que você fracassou. Porque você fracassa sempre que você não se perdoa.

Não encare o fracasso como algo negativo! Falhar em nossos propósitos faz parte da vida, o que você não pode é se apegar ao erro e paralizar diante do medo.

Os maiores aprendizados que recebemos da vida vem, justamente, dos nossos erros.

Para superar o medo de falhar, você precisa começar a focar no que você tem a contribuir e em tudo o que você podoerá ganhar com as ações positivas que você decidir empregar em sua vida, ao invés de focar no que pode dar errado ou o que você poderá perder. No pior cenário, você, pelo menos, vai ganhar mais experiência.

Foque sua atenção em como tudo poderá ser melhor se você decidir agir com coragem. E solte a precopação de como tudo vai acontecer, apenas siga na direção do que você realmente quer.

O medo de críticas e julgamentos afeta a grande maioria das pessoas. Não sinta que você é a única pessoa a se sentir assim. Quando você se vitimiza, você fracassa.

A pergunta que você precisa fazer é: “Por que eu tenho tanto medo de críticas e julgamentos?”.

Quando você não valida a si mesmo e espera validação de fora, você fracassa porque paralisa diante do medo.

Inconscientemente, você cria limites para não alcançar o sucesso porque não acredita que merece, ou até mesmo, porque não sente que é possível, ou pior, porque se apegou a dor e não quer abandonar a zona de conforto.

Você tem medo das críticas porque quando as crecebemos, sentimos que estamos sendo desaprovados e rejeitados.

A aprovação e a aceitação social são dois dos valores mais importantes para qualquer ser humano. Quem não quer ser aceito, amado e aprovado?

Será que você está deixando de realizar o que você realmente gostaria por medo do que os outros vãopensar?

Napoleon Hill (autor do clássico A lei do triunfo) disse que, qualquer pessoa que quer alcançar o sucesso, tem que trabalhar o medo da crítica, caso contrário, na primeira crítica que receber, desistirá.

Pessoas que se destacam, estão mais sujeitas ao julgamento, já que aparecem mais. Suas falhas ficam muito mais visíveis. E mesmo que não se condenem a si mesmas, outras pessoas vão discordar dela.

Para vencer o medo, você precisa perseguir o que você realmente quer com disciplina, determinação e entusiasmo. Essa é a fórmula do sucesso e é também o caminho para ressignificar a sensação de ter fracassado.

Você fracassa quando você desiste de tentar. Escolha agir!

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

Foto de Ahtziri Lagarde na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

59 minutos ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

1 hora ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

2 horas ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago