Autores

Todos aqueles que são vencidos pelo álcool não são sábios.

Sua saúde é preciosa demais para ser desperdiçada. Saiba que a bebida alcoólica é inimiga da sua saúde! O nosso corpo é sagrado e não é nosso, é propriedade de Deus, por isso não podemos tomar a ousadia de fazer com ele tudo o que nos agrada. Infelizmente, muitos têm tratado o seu corpo como se suas leis não antevissem punição.

O que diz Deus, nosso Criador, através do Apóstolo Paulo sobre isso? “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” (1 Coríntios 6:19-20).

Meu querido amigo e amiga, por causa do apetite corrompido e o deleite em fazer uso do álcool, os órgãos e faculdades do corpo humano têm-se tornado debilitados, doentes, desgastados e inúteis. Humildemente falando, muitas vezes insultamos o Criador com a falta de cuidado pela maquinaria viva do nosso corpo. Se todas as regras que Deus estabeleceu fossem cuidadosamente observadas livrariam os seres humanos da vergonha moral, de enfermidades e até mesmo da morte prematura.

Cada função dessa maquinaria viva de nosso corpo foi maravilhosa e sabiamente bem arranjada e organizada pelo nosso Criador. E Deus Se comprometeu a manter esta maquinaria humana em saudável ação desde que o instrumento humano obedeça a Suas leis e coopere com Ele.
O assunto é muito sério!!!

Enquanto o álcool passa por um processo químico no corpo, mais especificamente no fígado, já nos primeiros 20 minutos é certo que a pessoa começa a se sentir mais solta, eufórica, como se pudesse fazer, ser e ter tudo no universo. É aqui que comumente tudo se aflora no ser humano: sua libido aumenta e este se sente mais ousado, irresistível e paquerador. A alegria e a excitação nesse instante são comuns, mas essas sensações passam muito rápido.

Portanto, cada ação descuidada e desatenta, qualquer abuso em relação ao seu corpo, maravilhoso mecanismo do Senhor, com desrespeito a Suas peculiares leis na habitação humana, é uma violação aos princípios de Deus. Uma coisa é preciso ser dita: Só não desfrutamos mais das bênçãos do Senhor porque não acatamos a luz que Ele Se tem regozijado em nos dar com referência às leis da vida e da saúde.

Por isso, devemos manter o corpo em condições saudáveis, longe de todos os alimentos nocivos ao nosso corpo, a fim de que todas as partes da maquinaria viva possam agir harmoniosamente, tal deve ser a preocupação de nossa vida.
Cuide da sua saúde e controle os seus apetites!

Carla Tamara Santos

Sou Engenheira Agrônoma, Mestre em Ciências Ambientais e amante do bom relacionamento entre Deus e o homem, e o homem e o seu próximo. Sou admiradora do bem-estar social. Visite também - https://www.facebook.com/nossaconsagracaohoje/ https://www.facebook.com/bibliasagradamanualdevida/

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

5 horas ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

5 horas ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

6 horas ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

7 horas ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

1 dia ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

1 dia ago