Todos aqueles que são vencidos pelo álcool não são sábios.

Carla Tamara Santos

Sua saúde é preciosa demais para ser desperdiçada. Saiba que a bebida alcoólica é inimiga da sua saúde! O nosso corpo é sagrado e não é nosso, é propriedade de Deus, por isso não podemos tomar a ousadia de fazer com ele tudo o que nos agrada. Infelizmente, muitos têm tratado o seu corpo como se suas leis não antevissem punição.


O que diz Deus, nosso Criador, através do Apóstolo Paulo sobre isso? “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” (1 Coríntios 6:19-20).

Meu querido amigo e amiga, por causa do apetite corrompido e o deleite em fazer uso do álcool, os órgãos e faculdades do corpo humano têm-se tornado debilitados, doentes, desgastados e inúteis. Humildemente falando, muitas vezes insultamos o Criador com a falta de cuidado pela maquinaria viva do nosso corpo. Se todas as regras que Deus estabeleceu fossem cuidadosamente observadas livrariam os seres humanos da vergonha moral, de enfermidades e até mesmo da morte prematura.

Cada função dessa maquinaria viva de nosso corpo foi maravilhosa e sabiamente bem arranjada e organizada pelo nosso Criador. E Deus Se comprometeu a manter esta maquinaria humana em saudável ação desde que o instrumento humano obedeça a Suas leis e coopere com Ele.
O assunto é muito sério!!!

Enquanto o álcool passa por um processo químico no corpo, mais especificamente no fígado, já nos primeiros 20 minutos é certo que a pessoa começa a se sentir mais solta, eufórica, como se pudesse fazer, ser e ter tudo no universo. É aqui que comumente tudo se aflora no ser humano: sua libido aumenta e este se sente mais ousado, irresistível e paquerador. A alegria e a excitação nesse instante são comuns, mas essas sensações passam muito rápido.

Portanto, cada ação descuidada e desatenta, qualquer abuso em relação ao seu corpo, maravilhoso mecanismo do Senhor, com desrespeito a Suas peculiares leis na habitação humana, é uma violação aos princípios de Deus. Uma coisa é preciso ser dita: Só não desfrutamos mais das bênçãos do Senhor porque não acatamos a luz que Ele Se tem regozijado em nos dar com referência às leis da vida e da saúde.

Por isso, devemos manter o corpo em condições saudáveis, longe de todos os alimentos nocivos ao nosso corpo, a fim de que todas as partes da maquinaria viva possam agir harmoniosamente, tal deve ser a preocupação de nossa vida.
Cuide da sua saúde e controle os seus apetites!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Carla Tamara Santos
Sou Engenheira Agrônoma, Mestre em Ciências Ambientais e amante do bom relacionamento entre Deus e o homem, e o homem e o seu próximo. Sou admiradora do bem-estar social. Visite também - https://www.facebook.com/nossaconsagracaohoje/ https://www.facebook.com/bibliasagradamanualdevida/