TENHA CALMA, O AMOR AINDA CHEGARÁ PRA VOCÊ.

Cris Souza Fontes

Eu estou tranquila, estou calma. Aprendi que preciso me amar cada dia mais para aceitar meu amor quando chegar….

Vejo tanta gente buscando o amor em lugares e pessoas estranhas, vejo corações sangrando por ferimentos causados durante essa busca, ouço choros noturnos de almas implorando pela chegada de um amor e, muitas delas, perdendo a esperança de, finalmente, viver uma história de verdade, daquelas dos filmes, que dure uma vida inteira…

Eu já fui uma dessas pessoas. Já busquei amores errados, provoquei amores descontrolados, tive meu coração sangrando, chorei por diversas noites e, sim, pensei ter perdido todas as esperanças de encontrar um amor ideal ao meu coração. Confesso até, que numa dessas aventuras, acreditei seriamente que havia encontrado e que jamais precisaria voltar a procurar!

Vocês conseguem sentir a sensação de quem não precisa mais buscar? De quem buscou uma vida inteira e por fim, encontrou? É um alívio tão grande, uma felicidade tão plena, que tudo que você quer é voar… Voei e despenquei. De novo. Fique desolada por longos períodos e pensei que meu coração nunca mais despertaria de novo para o amor.. Mas, claro, ele despertou! Só que não deu certo de novo, depois de novo e de novo… até que parei de procurar.

Algo dentro de mim me diz que o amor chega para todos, mesmo que você não compreenda por que algumas pessoas encontram seus amores na flor da juventude, enquanto outros procuram uma vida inteira e muitos morrem sem amor.

Eu acredito que há um amor para cada pessoa no mundo. Sim, é claro que há! Mas, por que tem gente que morre sem amar? Porque, talvez, ela tenha deixado o amor passar. Talvez, ele tenha batido na porta e não abriram, ou esbarrou com ele na rua e, entretido demais com o trabalho, telefone, sei lá… nem reparou.

Ah, eu com certeza, com meu jeito petulante, orgulhoso, provavelmente, amor, te olhei inteiro (se eu tiver te olhado) e achei que você não era o que eu queria. Com certeza eu fui indiferente aos seus gestos e, sem querer, pisoteei seu coração. Sabe, a gente faz isso, até sem perceber.

Hoje eu não tenho mais pressa, então, não tenha pressa também. Se o amor vem pra todos, ele virá para você, para mim, para fulano ou ciclana. É um processo. Algumas pessoas precisam aprender a se amar mais para que possa amar o outro. Hoje eu me amo mais do que ontem e você?

Eu não tenho dúvida que os astros já escolheram alguém pra você e, por favor, quando ele chegar, deixe-o entrar!! Não vire a cara, não faça beicinho, não cole seus olhos na tela do celular! Olhe pra ela, criatura! Olhe para a pessoa à sua frente e diga-a que a aceita em sua vida! Deixe o Universo agir enviando para você aquilo que mais deseja sabendo estar preparado(a) para aceitar quando chegar.

Eu estou tranquila, estou calma. Aprendi que preciso me amar cada dia mais para aceitar meu amor quando chegar. Porque, como eu disse, uma hora ele vai chegar e espero eu, estar pronta para aceitar essa mudança.

Se prepare, pois o seu amor já está a caminho…

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Cris Souza Fontes
Escritora, blogueira, amante da natureza, animais, boa música, pessoas e boas conversas. Foi morar no interior para vasculhar o seu próprio interior. Gosta de artes, da beleza que há em tudo e de palavras, assim como da forma que são usadas. Escreve por vocação, por amor e por prazer. Publicou de forma independente dois livros: “Do quê é feito o amor?” contos e crônicas e o mais espiritualizado “O Eterno que Há” descrevendo o quão próximos estão a dor e o amor. Atualmente possui um sebo e livraria na cidade onde escolheu viver por não aguentar ficar longe dos livros, assim como é colunista de assuntos comportamentais em prestigiados sites por não controlar sua paixão por escrever e por querer, de alguma forma, estar mais perto das pessoas e de seus dilemas pessoais. Em 2017 lançará seu terceiro livro “Apaixonada aos 40” que promete sacudir a vida das mulheres.