MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. “NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA E GERAM A MAIORIA DAS GUERRAS”.

“Gosto do seu Cristo, mas não do seu cristianismo.” Nestas palavras de Mahatma Gandhi, o Dr. JH Holmes resumiu a visão do líder indiano sobre o cristianismo numa entrevista recente com um repórter do CRIMSON.

O Dr. Holmes, professor de Filosofia no Swarthmore College e membro da Sociedade de Amigos, completou uma viagem ao redor do mundo, durante a qual, passou algum tempo na Índia. Ele teve diversas oportunidades de conversar com Gandhi. E também esteve presente na reunião do Congresso Pan-Indiano sob a honra de ser o único ocidental autorizado a falar a partir de sua plataforma.

Continuando com as palavras de Gandhi, o Dr. Holmes disse: “Eu acredito nos ensinamentos de Cristo, mas vocês do outro lado do mundo não, eu leio a Bíblia fielmente e vejo pouco na cristandade que aqueles que professam fé fingem ver.

Segundo Gandhi, muitos ditos cristãos, não seguem os ensinamentos de Cristo, apenas repetem as palavras dele, sem nenhum entendimento e, sem terem nenhuma intenção de as colocar em prática.

“Os cristãos, acima de todos os outros, buscam riqueza. Seu objetivo é enriquecer às custas de seus vizinhos. Eles vêm entre os estrangeiros para explorá-los para seu próprio bem e enganá-los para fazê-los seus refêns. Sua prosperidade é muito mais essencial para eles do que a vida, a liberdade e a felicidade dos outros.

“Os cristãos são as pessoas que mais promovem guerras ao redor do mundo!”, disse Gandhi.

Seguindo o pensamento de Gandhi e o de Jesus, em que ponto esses mestres cooperaram com as invasões de territórios vizinhos ou com a exploração das riquezas para benefícios próprios? Devemos refletir diante do cenário atual que repete as mesmas ignorâncias dos nossos ancestrais bárbaros. Na sua opinião, um verdadeiro cristão encabeçaria guerras e atentaria contra os seus irmãos?

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.