Autores

Tem muita gente que bate palma para a mentira e tenta silenciar quem diz a verdade.

Tem muita gente que bate palma para a mentira e tenta silenciar quem diz a verdade.

Infelizmente, muitas vezes, aqueles que dizem a verdade são ignorados e os que mentem, são aplaudidos! É assim, que a farsa se perpetua…

Por mais que, muitas vezes, seja difícil, discernir a verdade da mentira, sempre é possível desmascarar aqueles que mentem. Basta observar como eles tratam aqueles que não possuem prestígio e não possuem influência social suficiente para os favorecer.

Elas exaltam os mentirosos que possuem condições financeiras para financiar as suas ambições e silenciam os verdadeiros que, para eles, não tem muito a oferecer.

Outras vezes, a verdade está escancarada, mas elas preferem fazer “vista grossa” e compram a mentira como se verdade fosse. Pior, a mentira faz com que elas se sintam poderosas e protegidas.

Usam da retórica, da persuasão e da análise estratégica para conquistar prestígio e enriquecer. Essas pessoas, geralmente, buscam se inserir em grupos que mentem tanto quanto elas, onde os interesses são os mesmos: vencer os outros, e não, a si mesmas.

Mas existem pessoas que enxergam a verdade e tentam, de todas as maneiras, alertá-las, mas são silenciadas de forma contundente, porque pensam que, a verdade, não trará a elas a fama e o prestígio que tanto desejam.

São pessoas que estão totalmente rendidas aos bens do mundo, mas não se preocupam com o que, de fato, acontecerá quando as cortinas fecharem.

Quem mente, constantemente, o faz, porque não teme as consequências que, certamente, vão vir dessas mentiras. A arrogância faz com que elas acreditem que podem enganar também a Deus.

Elas se fortalecem em discursos emocionados para que o maior número de pessoas os admirem e acreditem que suas intenções são honestas, mas na verdade, o que elas querem é manipular e enganar aqueles mais vulneráveis.

Essas pessoas são como mágicos: mascaram a verdade sem o menor pudor, praticam a arte da enganação, e depois, são aplaudidas por quem deseja entretenimento.

São pessoas que ensinam o que ainda não aprenderam porque viram a possibilidade de ganhar alguma coisa com aquilo. Muitas delas, são praticantes seletivos, com algumas pessoas são maravilhosas, com outras, são verdadeiros carrascos.

Quando desmascaradas, elas fazem qualquer coisa para invalidar, silenciar e descredibilizar quem percebeu a verdade.

Algumas, mentem como meio de vida, e passam, facilmente, como verdadeiras. Outras, até conseguem reconhecer que são viciadas em mentir, mas não confessam isso a ninguém. Mas ambas mentem por qualquer coisa, até quando não há a menor necessidade de mentir.

Como dizem, a mentira tem perna curta, uma hora a sujeira aparece. Se você se identificou, agende uma consulta individual por direct @rhamuche, para entender porque você mente. É da compreenssão profunda que nasce a cura.

Por mais que você acredite que mentir é a melhor saída…

Quanto mais você subir, alicerçado na mentira, maior será a queda.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

14 horas ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

14 horas ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

15 horas ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

4 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

4 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

4 dias ago