Tem muita gente barata se vendendo mais caro do que realmente vale! Tem muita gente que se acha melhor do que, em verdade, é.

Tem gente por aí, que diz ser uma coisa, mas é outra. Que fala muito e faz pouco.

Gente que, acorda, coloca uma bela roupa, faz uma maquiagem perfeita, tem uma ótima retórica e com esse combo completo, arrasta muitas pessoas para a lama.

Hoje em dia, basta que a pessoa apresente uma aparência distinta, produza um conteúdo diário e tenha muitos seguidores, para que ela seja vista como uma pessoa com autoridade. Mesmo que ela não seja realmente uma pessoa com intenções honestas, ela acaba conseguindo fazer com que muita gente acredite nela.

O poder de convencimento está na capacidade de articulação e na confiança que elas transparecem quando se apresentam em público.

Tem muita gente se deixando enganar por pessoas mesquinhas com uma bíblia na mão.

Quer saber se pode confiar em alguém? Não acredite apenas no que ela posta, procure saber como ela é na intimidade. Falar até papagaio fala, criar uma situação favorável, qualquer um consegue, mas manter essa integridade por anos a fio, é para poucos.

Preste atenção se você não anda defendendo e seguindo “lobos em pele de cordeiro”, que só querem o bem para si mesmos, e que só desejam ganhar dinheiro as suas custas.

Tem muita gente confundindo arrogância com competência e credibilidade.

O mundo está cheio de pessoas assim, que se mostram publicamente como pessoas integras, mas que em sua intimidade, são prepotentes, egoístas e gananciosas.

Pessoas que vem as outras pessoas como “cifrões”, que não se interessam, genuinamente, em fazer o bem ou ajudar quem quer que seja, que só desejam manipular e se beneficiar da vulnerabilidade delas.

Infelizmente, tem muita gente barata, se vendendo mais caro do que valem. E o pior, muita gente comprando.

É preciso estar atento nesse mundo virtual, pesquisar o histórico, se informar sobre a vida e a real personalidade de quem está por trás dos grandes perfis das redes sociais. E não apenas dos grandes, porque essa mensagem serve também para pessoas que buscam relacionamentos amorosos na internet.

Não se deixe enganar por pessoas que fazem das suas vidas um espetáculo ao vivo.

Pessoas espertas, percebem a sua inocência e querem se beneficiar dela. Procure olhar mais fundo para não “comprar gato por lebre”. Tem muita gente vivendo de golpes por aí.

Antes de acreditar em pessoas “bem vestidas e maquiadas”, antes de confiar e compartilhar as informações que elas passam, procure se fortalecer com terapia, porque geralmente, quem se deixa enganar por gente oportunista, é alguém profundamente inseguro com a própria vida.

Se você se sente assim, vulnerável, e muitas vezes, acaba sendo enganado por pessoas ardilosas, que possuem muita lábia, mas nenhum caráter, me chame no direct @rhamuche, e agende uma consulta individual. Eu posso te ajudar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.