Tem gente que não consegue viver em paz por isso gosta de fazer o inferno na vida dos outros

Iara Fonseca

Tem gente que não gosta de ver ninguém tranquilo, só querendo viver em paz… precisa vir espezinhar, colocar areia, cobrar atitudes, carinho, presença… e descarregar todo o seu descontrole emocional em cima da gente.

Para algumas pessoas é muito difícil deixar o outro viver a própria vida

Existe uma concentração de pessoas com esse hábito em cidades pequenas, é de senso comum dizerem: Nessa cidade você não pode colocar o pé na rua que já estão falando de você. E é verdade… Como falam! Querem saber tudinho que podem para depois poder passar para frente como em um telefone sem fio bem maluco.

Mas eles estão em todos os lugares não apenas em cidades pequenas. As vezes tomam forma de parente, de amigo, de chefe, de colega de trabalho, outras mais doídas como quando se encontram muito próximos, na figura de filhos, pais e mães.

LEIA TAMBÉM:A INFELIZ NECESSIDADE DE QUERER MUDAR O OUTRO

Acontece que as informações são contadas de acordo com o interlocutor, quero dizer, se o narrador da versão está de bom humor ele aumenta um pouquinho para tudo virar piada, se ele estiver deprimido, contrariado com a situação… fará um cavalo de batalha em cima do fato. Se ele quiser fazer um inferno de verdade (geralmente fazem isso quando não conseguiram convencer o seu alvo a fazer o que queriam que fizessem)… vai colocar uma pulga que parece mais um carrapato na pessoa certa, aquela que será a “polinizadora”, que disseminará como uma abelha, o pólen da discórdia, ou tentará ela mesma causar um desconforto que poderá se transformar em uma discussão.

É meus amigos, esse tipo de pessoa tem aos montes, dentro dos nossos lares, nas equipes de trabalho, nos grupos de estudos religiosos, nas reuniões sociais… É como uma praga que precisa do parasita certo ou de um inseticida mesmo…

Aprenda uma receitinha básica COM 3 INGREDIENTES para viver em paz E utilize o inseticida correto contra os Fazedores de Inferno de Plantão

A receita para esse repelente de pessoas negativas, controladoras, manipuladoras desgastantes, que fingem ser quem não são, que confabulam contra você pelas costas e as vezes descaradamente, é simples:

1) ABRA OS OLHOS

Fique bastante esperto quando estiver na presença desse tipo de pessoa. Tenha cuidado com as palavras, não diga nada que ela possa utilizar contra você. Isso se você não puder deixar de vê-la, se ela for da equipe do trabalho, chefe, mãe, pai… Agora se for um amigo, meta-lhe o pau rs, não fique perto, evite locais que ele esteja se quiser viver em paz.

2) VIGIA E ORA

Orar é um santo remédio para afastar esse tipo de pessoa de perto de você e te ajudar a viver em paz. Alguns poderão não acreditar, mas funciona. Principalmente se você realmente tiver boas intenções, e tiver um coração alinhado as vontades “verdadeiras” de Deus, que seria pra quem não sabe: o AMOR. E não estou dizendo de um amor apaixonado que pode causar mal aos outros, estou falando do amor de Jesus, que não cobra nada, não mata, não fere, não julga, não difama, não dissemina discórdia, apenas ama e faz o bem “se solicitado”. Porque tem gente que quer tanto se mostrar bonzinho que faz o inferno com a desculpa que “só estava querendo ajudar”. Aqui também vale o ingrediente “ABRA O OLHO”.

3) TENHA TOTAL CONTROLE DE SI MESMO E DA SUA VIDA

Seja independente, pague suas contas, banque sua vida. Faça isso hoje, se ainda não faz! Saia da zona de conforto e se liberte. Os primeiros passos vão ser sofridos, mas pode ser encarado de uma forma leve e resiliente, vai depender de você. Quando se tem o controle da própria vida, o que os outros falam não faz eco tão profundo em nós. Sabemos quem somos, o que queremos e pra onde vamos, e se não sabemos ainda, nos mantemos no direito de não saber e de ainda sim, buscar, buscar e buscar… Aprendendo em cada busca, crescendo e evoluindo com a vida que Deus concedeu, da maneira e no local que ele nos colocou e que com certeza é essencial para atingirmos o nosso propósito nessa vida.

Se por acaso o “caso” já esteja muito tenso por aí, e você não consegue mais viver em paz por conta desse ser “sem luz” que rouba a sua lamparina a cada aparição, ligação, pensamento, mensagem… o que seja… Tente juntar esses ingredientes que te passei, se afaste por um tempo, crie raízes em você, dê valor ao seu potencial como ser humano, se dê a chance de viver longe dessa pressão, desse julgamento e dessa falação. Sabe o que vai acontecer?

Você vai continuar tendo dessabores na vida, vai acontecer contratempos, vai faltar dinheiro alguma hora, vai ter que fazer sacrifícios, mas você vai amadurecer muito nesse processo, vai se sentir de posse da sua vida… e nas pequenas coisas conseguirá sentir felicidade! Isso só pode ser sinônimo de “viver em paz”!

Afinal, não tem nada melhor no mundo do que a sensação de estarmos fazendo o nosso melhor, mesmo que aos olhos dos outros ainda precisemos melhorar em vários campos, ainda assim, só nós sabemos o que nos faz feliz!

E para te motivar a ser esse “melhor” que você pode ser, essa pessoa que talvez você ainda nem conseguiu encontrar aí dentro de ti, assista esse vídeo feito pela equipe do AYRTON SENNA e enfrente o mundo se for preciso, sendo o melhor possível para conseguir viver em paz com você mesmo! Mas não se cobre tanto, de os passos de acordo com as suas pernas e escolha as pedras mais seguras, mas não menos arriscadas, pois assim conseguirá se fortalecer durante todo o caminho.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!