A fome mata, e a doação, salva!
Esse taxista de Cingapura costuma parar e comprar o jantar para sua família toda vez que encerra o seu dia de trabalho, mas sempre pensa em quem não tem o mesmo privilégio que ele e compra uma porção a mais para entregar a quem está passando fome nas ruas.
Uma passageira que passava por dificuldades contou sua experiência com o motorista generoso e o presente inesperado que ele lhe deu. (a baixo)
Os profissionais entregadores, motoristas de taxi e de aplicativos se sacrificaram muito durante a pandemia. Por ser um serviço de primeira necessidade, eles atravessaram as ruas em tempos desertos e foram constantemente expostos a um possível contágio, também por isso, a generosidade desse taxista deve ser compartilhada.
Lim, esse taxista de Cingapura, oferece muito mais do que uma carona: ele sempre carrega pratos extras de comida para o caso de esbarrar em alguém que sente fome.
FB: ComfortDelGro Taxi
Lim, tem 59 anos e certa vez, atendeu o chamado de Grace Tan, uma passageira que teve a sorte de entrar no carro de Lim na noite de 13 de março.
Imediatamente a mulher percebeu o aroma delicioso de alguns macarrões quentes que Lim comprara. Segundo a página da ComfortDelGro Taxi no Facebook, como era muito tarde, o motorista perguntou a Grace se ela estava com fome, ao que ela respondeu que sim. Foi nesse minuto que Lim, sem pensar muito, ofereceu o macarrão à mulher.
No início, Grace rejeitou a oferta respeitosamente, mas Lim insistiu e acabou convencendo-a. Segundo a mesma fonte, a mulher comentou que não tinha maiores expectativas daquela corrida de táxi, como sempre, mas ficou encantada com a ação de Lim.
Imagem referencial. (The Epoch Times)
“A generosidade e a gentileza desse taxista me surpreenderam, principalmente porque esse período da COVID-19 foi difícil para ele. Isso me lembrou que ser legal é intencional e uma escolha que fazemos nós mesmos. Ele poderia ser um anjo enviado para me lembrar de ser gentil neste ritmo de vida agitado? ” —Grace Tan no Facebook –
Lim insistiu com sua humildade e modéstia, argumentando com uma risada que “Eu disse a ela que não importava, não se preocupe! É apenas um pequeno gesto, fico feliz em compartilhar”.
Muitos usuários acharam que a história era falsa, já que foi a mesma empresa onde Lim trabalha que publicou a informação. No entanto, a empresa corrigiu que o mesmo passageiro os abordou para informá-los do ato generoso do motorista.
Por mais pessoas no mundo como Lim! Nós precisamos de pessoas especiais que desejem compartilhar e não apenas acumular as riquezas para si mesmas. Um pequeno gesto como esse pode trazer uma grande satisfação para a vida de muitas pessoas!
Não acham? O que você tem feito para ajudar quem precisa nesse momento de pandemia? Conte para nós nos comentários.
*SE VOCÊ CONHECE HISTÓRIAS INSPIRADORAS COMO ESSA, ENVIE UM EMAIL COM A HISTÓRIA E FOTOS DOS PERSONAGENS PARA conteudoresiliencia@gmail.com NÓS QUEREMOS PUBLICÁ-LA!
A SUA HISTÓRIA PODE INSPIRAR MUITAS PESSOAS!
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…