Talvez, se tivesse sido diferente, você não teria crescido tanto!

Robson Hamuche
talvez-se-tivesse-sido-diferente-voce-nao-teria-crescido-tanto

Talvez, se tivesse sido diferente, você não teria crescido tanto! Eu sei que é difícil, eu sei que dói, mas a vida nunca nos dá fardos mais pesados do que podemos carregar.

Tenha fé, vá com calma e não perca as esperanças! Você vai conseguir!

Você não está só!

Seja Forte!

Se você está passando por um momento difícil, saiba que você é incrível e vai conseguir superar tudo isso.

Logo chegará o momento em que você olhará para trás e verá que tudo o que passou lhe fortaleceu de forma a lhe tornar mais maduro e experiente.

Os momentos ruins chegam ao fim. Não há como alcançar a felicidade sem enfrentarmos obstáculos.

Tenha a coragem de escolher ser feliz e não guardar rancor. Coloque um ponto final nesse momento de tristeza e recomece da melhor maneira possível.

Acredite em você!

Passar por um momento de sofrimento vai te fortalecer. Por isso, escolha se sentir desafiado a continuar, mostre para si mesmo e para o mundo que nada pode lhe fazer desistir dos seus sonhos.

Siga em frente, seja forte, mantenha o foco e não deixe as adversidades da vida te fazerem uma vítima.

O pior sentimento que alguém pode sentir de si mesmo é pena.

Saiba valorizar tudo o que acontece na sua vida.

Dê novos, e positivos, significados a situações e fatos negativos. Isso se chama ressignificação, onde extraímos o melhor aprendizado daquilo que não foi tão bom em nossas vidas.

Tudo o que nos acontece tem uma lição positiva, e nos torna mais fortes e resilientes.

Nós temos uma força infinita, habilidades e competências que devem ser trabalhadas para minimizar os impactos de coisas negativas e tristes que acontecem conosco.

Todos esses acontecimentos diários servem para nos tornar mais fortes e experientes para futuras situações. Os obstáculos que aparecem em nossa vida, são justamente aqueles que conseguimos ultrapassar.

Se aconteceu com você é porque você é capaz de superar e se você não desistir, se você não ficar perdendo tempo desejando que tudo tivesse sido diferente e conseguir seguir em frente, você se sentirá incrivelmente mais forte!

Talvez, se tivesse sido diferente, você não teria crescido tanto!

Reflita sobre isso hoje e se precisar de ajuda para ressignificar traumas, medos ou qualquer sentimento que possa estar de fazendo querer desistir, me chame no direct do Instagram @rhamuche!

Eu sei que posso te ajudar!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche especialmente para o Resiliência Humana. É proibida a reprodução sem a devida autorização do autor.

*Foto de Rita Malçok no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Robson Hamuche
Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.