Autores

Ser simples é chique e ser grato é elegante. Pena que muita gente prefere ser brega.

No amor a regra é essa: Simplicidade
Muito se engana quem acredita que para amar é preciso ter dinheiro, pelo contrário, é preciso ter disposição. Bilhetes despretensiosos, abraços demorados, beijos, cineminha a dois (se for estudante ainda paga meia rs), pipoca regada a Netflix, elogios sem hora e data marcada. Aquele bombonzinho comprado no mercado da esquina, tempo de qualidade, andar de mãos dadas e por aí vai. É simples e não custa caro. Amor é isso: simplicidade. E quem sabe contemplar isso, sabe ser feliz e fazer o outro transbordar em um relacionamento.

Pessoas gratas também: Enxergam o mundo de uma forma extraordinária, mesmo com tantas tempestades. Um coração grato é bonito demais. Gente que fica feliz com qualquer gesto e reconhece a beleza do outro é gostoso de se ter por perto. Pena que muita gente prefere ser brega, reclama da segunda, da terça, da quarta, da quinta e da sexta, pula o sábado e volta a reclamar no domingo.

Não sabe lidar com dificuldades e todo problema, por menos que seja é transformado em uma tempestade. No amor não fazem nada, porque afinal “não possuem dinheiro”. Se esquecem da simplicidade que cativa por achar que isso não é relevante. Não sabem reconhecer a beleza do beijo de bom dia, da mensagem no meio do dia cheia de saudade. Se esquecem de que possuem um bom emprego e de que mesmo tudo estando tão difícil tem ao seu lado pessoas incríveis. Recebem apoio, mas não sabem apoiar, recebem carinho mas não sabem doar. Recebem gestos simples mas não sabem retribuir, já que, não sabem enxergar a beleza da reciprocidade, da gratidão e da simplicidade.

Desejar, sonhar, querer sempre mais é bom, mas não deve ser paralisante. Não deve te impedir de avançar ou ser feliz. Não deve impedir você de amar. Pena que muita gente acredita que é preciso MUITO para ser feliz. Gosto de quem se diverte com pouco, de quem ri de coisas bobas e vê graça em coisas tão pequenas. De quem vê beleza em gestos simples e se emociona com a simplicidade. Gratidão torna a vida mais leve e a simplicidade torna o amor, mais bonito.

Thamilly Rozendo

Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.

Recent Posts

Xuxa expõe fala de Pastor que tenta responsabilizar as crianças pelo abuso que sofreram. “Ele precisa ser investigado!”

Xuxa denuncia e expõe fala de Pastor que tenta responsabilizar as crianças pelo abuso que…

20 horas ago

Vivemos uma pandemia emocional: “Uma vida sem sentido!”, diz neurocientista.

Vivemos uma pandemia emocional: "Uma vida sem sentido!", diz neurocientista. Diante do atual cenário, onde…

21 horas ago

A Síndrome do “Não é pra Mim”: A mentalidade que impede o sucesso.

Quantas vezes ouvimos alguém dizer: “Isso não é pra mim” ou “Eu não sou bom…

22 horas ago

Primeira dama de Sinop/MT se declara ao marido: “Te amo infinitamente!” e seguidores ficam admirados com a beleza dela.

Primeira dama de Sinop/MT se declara ao marido: "Sou muito grata por ter você ao…

3 dias ago

“Não permita que seu filho adolescente faça o que quiser só porque é desafiador lidar com ele”, desabafa o psiquiatra Leo Fraiman

"Não permita que seu filho adolescente faça o que quiser só porque é desafiador lidar…

3 dias ago

A pandemia da miopia: OMS estima que cerca de 50% da população mundial será míope até 2050.

A pandemia da miopia: Estudo desenvolvido na China mostrou crescimento de 11% na quantidade de…

3 dias ago