Autores

SEM HORA MARCADA… O AMOR É FEITO UMA CHUVA DE VERÃO…

Você passa grande parte da sua vida tentando encontrar alguém que faça sentindo para a sua existência.

Em dia de festa você prepara o espírito para receber aquela pessoa que vai mudar a sua vida, e tem certeza absoluta que daquela noite não vai passar. Então, você encontra os amigos e entra no lugar com o melhor olhar, afinal, em algum momento da noite a sua alma gêmea vai jogar a flecha direto no seu coração.

Algumas horas depois, já com o cabelo desgrenhado e o rímel borrado, você volta para casa desanimada por (mais uma vez) não ter sido desta vez. Aí você jura, em frente ao espelho, que nunca mais vai sair à procura do príncipe encantado. E o próximo final de semana é igualzinho. E no outro, no outro e no outro, também.

Até o dia em que você vai comprar pão na padaria da esquina vestindo a pior roupa e, na fila do queijo, está a pessoa mais linda do mundo (do mesmo jeito). E vocês se olham demoradamente até que um sorri – esperando ansiosamente uma delicadeza de volta. E conversam sobre o tempo, o atendimento, a crise econômica da Europa e, sobre o pão.

A partir daí você se dá conta de que o problema não está na festa, nem na roupa, nem no cabelo. O conflito é justamente a procura implacável por alguém que vai salvar a sua vida e acabar com a solidão, de uma vez por todas.

Ora, que bobagem! O amor não funciona com hora marcada e acredite: ninguém vai salvar a sua vida como nos filmes de mocinho e bandido. Aliás, a única pessoa capaz de fazer isso está dentro de você.

O amor é feito aquela chuva de verão, que despenca do céu ensolarado no exato momento em que você desce do carro.

Sair em busca do amor é como um jogo de azar – ou de sorte. Pode até acontecer, mas não tem manual de instruções. Conhecer alguém e apaixonar-se é um processo de reflexão profunda.

Não adianta querer ler o amor nos livros e vivê-lo como se fosse uma obra de Machado de Assis. Vamos deixar Dom Casmurro nas bibliotecas do mundo e escrever nossas próprias histórias de amor.

Pode ser que dê medo, pois com o livro da vida real é impossível saber o desfecho. O importante é abandonar a mania dos racionais de correr com os pés cravados no concreto. Bom mesmo é sentir a serenidade que é tirá-los do chão.

Ju Farias

Não nasci poeta, nasci amor e, por ser assim, virei poeta. Gosto quando alguém se apropria do meu texto como se fosse seu. É como se um pedaço que é meu por direito coubesse perfeitamente no outro. Divido e compartilho sem economia. Não estou muito preocupada com meus créditos, eu quero saber mesmo é do que me arrepia. Eu só quero saber o que realmente importa: toquei alguém? É isso que eu vim fazer no mundo.

Recent Posts

Primeira dama de Sinop/MT se declara ao marido: “Te amo infinitamente!” e seguidores ficam admirados com a beleza dela.

Primeira dama de Sinop/MT se declara ao marido: "Sou muito grata por ter você ao…

1 dia ago

“Não permita que seu filho adolescente faça o que quiser só porque é desafiador lidar com ele”, desabafa o psiquiatra Leo Fraiman

"Não permita que seu filho adolescente faça o que quiser só porque é desafiador lidar…

1 dia ago

A pandemia da miopia: OMS estima que cerca de 50% da população mundial será míope até 2050.

A pandemia da miopia: Estudo desenvolvido na China mostrou crescimento de 11% na quantidade de…

1 dia ago

3 Estratégias para Lidar com um narcisista e deixar de ser vítima da sua manipulação.

3 Estratégias para Lidar com um narcisista e deixar de ser vítima da sua manipulação.…

1 dia ago

NÃO GASTE ENERGIA COM QUEM NÃO ACRESCENTA NADA.

NÃO GASTE ENERGIA COM QUEM NÃO ACRESCENTA NADA. Quando você se desgasta com coisas ou…

2 dias ago

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

2 dias ago