Destaque

Seja sempre o melhor que puder.

Seja gentil mesmo quando as circunstâncias te instigarem a fazer o contrário. Seja compreensivo mesmo nos momentos em que o mundo parece não te compreender. Não deixe a raiva determinar suas ações. Se controlar em momentos de estresse pode te economizar anos de arrependimento.

Respeite a todos, inclusive aqueles que você acha que não merecem seu respeito, afinal, isso nada tem a ver com o caráter deles, mas sim com o seu. Cada um oferece o que transborda no coração.

Sempre que falo sobre dar nosso melhor, independente das pessoas ou circunstâncias, muitos questionam, e dizem que na teoria tudo é fácil, mas que praticar isso é quase impossível. Concordo, porém eu fico com o quase, que me dá a possibilidade de tornar isso possível sim. Um dos nossos maiores desafios, é dar sem esperar nada em troca.

É amar e respeitar quem não merece (ou achamos não merecer), porque toda opinião tem uma perspectiva diferente embutida, e consequentemente nem todos irão concordar ou pensar da mesma maneira. Por isso, você achar que alguém mereça ou não, não é certificado de verdade absoluta.

O que precisamos é de equilíbrio, ser bom mas não ser idiota, fazer o bem sem olhar a quem, mas sempre respeitando nosso espaço e nossos limites. E tudo isso, somente por compaixão a vida, por respeito a todas as criaturas. Por nós, pelo nosso caráter, pela nossa verdade. E não porque é bonitinho ou politicamente correto, entende?

Wandy Luz

Jornalista, colunista, filha do Universo e amante da liberdade. Um ser humano que se encanta a cada dia mais com os mistérios da vida e suas dimensões. Escrever pra mim é desejar e eu desejo que seu espirito seja livre e a alma plena. Que o sonhar traga esperança e que a dor traga entendimento. Em minha jornada fiz como missão questionar e explorar os mistérios desse segredo que e viver.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

3 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

4 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

4 dias ago