Seja sempre o melhor que puder.

Wandy Luz

Seja gentil mesmo quando as circunstâncias te instigarem a fazer o contrário. Seja compreensivo mesmo nos momentos em que o mundo parece não te compreender. Não deixe a raiva determinar suas ações. Se controlar em momentos de estresse pode te economizar anos de arrependimento.

Respeite a todos, inclusive aqueles que você acha que não merecem seu respeito, afinal, isso nada tem a ver com o caráter deles, mas sim com o seu. Cada um oferece o que transborda no coração.

Sempre que falo sobre dar nosso melhor, independente das pessoas ou circunstâncias, muitos questionam, e dizem que na teoria tudo é fácil, mas que praticar isso é quase impossível. Concordo, porém eu fico com o quase, que me dá a possibilidade de tornar isso possível sim. Um dos nossos maiores desafios, é dar sem esperar nada em troca.

É amar e respeitar quem não merece (ou achamos não merecer), porque toda opinião tem uma perspectiva diferente embutida, e consequentemente nem todos irão concordar ou pensar da mesma maneira. Por isso, você achar que alguém mereça ou não, não é certificado de verdade absoluta.

O que precisamos é de equilíbrio, ser bom mas não ser idiota, fazer o bem sem olhar a quem, mas sempre respeitando nosso espaço e nossos limites. E tudo isso, somente por compaixão a vida, por respeito a todas as criaturas. Por nós, pelo nosso caráter, pela nossa verdade. E não porque é bonitinho ou politicamente correto, entende?

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Wandy Luz
Jornalista, colunista, filha do Universo e amante da liberdade. Um ser humano que se encanta a cada dia mais com os mistérios da vida e suas dimensões. Escrever pra mim é desejar e eu desejo que seu espirito seja livre e a alma plena. Que o sonhar traga esperança e que a dor traga entendimento. Em minha jornada fiz como missão questionar e explorar os mistérios desse segredo que e viver.