SE VOCÊ ESTÁ CORRENDO ATRÁS DE ALGUEM, VOCÊ ESTÁ FUGINDO DE VOCÊ. NÃO CONFUNDA A TUA SUPOSTA IDEALIZAÇÃO, COM UM SENTIMENTO QUE NÃO EXISTE.

Um amor correspondido nunca necessita de bajulação, insistência ou humilhação para ser sentido e se fazer perceber.

Se todas às vezes que vocês se falam, ou na maioria das vezes, é você quem vai atrás, é você quem puxa conversa, caça assunto, e se desenrola para arrancar um “bom dia”, um “boa noite”, ou um inusitado “estou com saudades”, é melhor rever seus conceitos sobre o amor.

Algumas vezes, por carência, infantilização, solidão, ou até por insegurança e falta de amor próprio, acabamos idealizando um amor que não existe.

Se você precisa ficar correndo atrás de uma pessoa para que ela te ofereça migalhas de atenção, experimente sumir por muitos dias, mais de uma semana pelo menos, experimente não mandar nenhuma mensagem, não procurar saber, não stalkear, não pensar nessa pessoa.

Experimente se abrir para enxergar novas possibilidades, conversar com outras pessoas, e conhecer gente nova.

Só experimente.

Se a pessoa não te procurar, era ilusão. Esqueça e parta pra outra.

Se ela te procurar e for evasiva, nem responda.

Mas se ela te procurar e manifestar que está preocupada, que sente saudade, e suas atitudes, a partir daí, deixarem claro que ela se importa, e que você é uma prioridade na vida dela.

Então se mostre sincera, autentica, e exponha os seus reais sentimentos, e como você quer que o relacionamento de vocês seja de agora em diante.

Não aceite migalhas de afeto.

Não se entregue de corpo em alma para quem não está disponível e muito menos interessado.

Não arrume mais motivos para sofrer, fuja de relacionamentos platônicos e idealizados.

Prefira viver o hoje, a realidade, a verdade.

Quem vive de ilusão, se perde na triste sina da própria imaginação.

*Foto de Štefan Štefančík no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.