Se perdoe! Não tinha como você pensar, naquela época, com a cabeça que você tem hoje!

Olhe para tudo o que aconteceu com amor, tudo o que você é hoje, de bom e de ruim, são reminiscências de um tempo que não volta mais!

Esse tempo deixou em você marcas, talvez algumas não tão boas? Mas elas não te definem!

Cobre-se menos, seja menos exigente consigo mesmo!

Não estou falando para fingir que nada aconteceu, pelo contrario, estou te pedindo para retirar a lição e seguir em frente.

Você vai continuar errando, todos nós iremos. Mas que sejam erros novos, para que você tenha novas oportunidades de crescer.

Naquele momento você fez o que podia e agora você pode mais que antes. Então faça o melhor que você puder sabendo que no futuro, você poderá fazer ainda melhor.

Se perdoe e siga em frente! Perdoe os outros e continue dando passos firmes em direção aos seus objetivos! Se liberte da falta de perdão!

“A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece, em saber o que é preciso fazer, mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois.” Leon Tolstói

Saiba que você sempre terá uma nova chance de transformar a sua realidade para melhor. Bastará que você se aplique, se movimente, se coloque a serviço e se ame ainda mais, todos os dias.

Quando você se ama, independente do que aconteceu no passado, você consegue enxergar a luz no fim do túnel, você consegue encontrar soluções para problemas antigos.

Não pare de agir positivamente, mesmo quando tudo parecer negativo, é nesse momento que você precisa ser ainda mais positivo do que já foi um dia.

A positividade constrói e a negatividade destrói, escolha a sua forma de agir e decida como será o seu futuro! Se a sua escolha for perdoar e seguir em frente, você colherá bons frutos em breve, mas você escolher culpar e julgar as situações e as pessoas negativamente, você só poderá colher frutos podres que te envenenarão com o tempo.

Escolha!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de M. no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.