Se não está bom onde está: VOE!

Até onde você está disposto a ir para crescer?

Existe um profundo dilema dentro de nós quando não nos sentimos felizes onde estamos que eu acho que, simplesmente, não é trazido à tona com a frequência necessária. Por um lado, quase todos as pessoas razoavelmente éticas, que se encontram infelizes, acreditam que precisam “aguentar” a situação que machuca, um tempo mais.

Elas podem ser pessoas otimistas demais, podem prometer demais, podem ser inexperientes, podem estar se sentindo inocêntes, mas, em sua essência, são pessoas querem melhorar o mundo, construir algo novo e, sim, ganhar (muito) dinheiro ao fazê-lo, porém, acreditam que para conseguirem tudo isso, precisam, necessariamente, sofrer mais um pouco.

No entanto, se você realmente deseja crescer rápido – tão rápido que você poderá se tornar um dos melhore do seu ramo, você precisa aprender a ousar, a desistir do que machuca, a ir mais longe com medo mesmo. Mas isso, não é o que acontece, com a frequência que precisava acontecer.

Existem tantas maneiras de fazer isso eticamente, ou mesmo legalmente, porém, é preciso um “tanto” de atrevimento. E se atrever a sair de um lugar e ir para o outro é uma caracteristica de pessoas confiantes.

Porém, as pessoas que se permitem ficar em lugares que as tornam infelizes, são pessoas que desejam agradar mais os outros do que a elas mesmas. E com essa atitude, a felicidade sempre escapa entre os seus dedos.

Aqui está uma lição que acho que os poderosos do mundo internalizam muito bem e muito cedo: o crescimento resolve todos os problemas. E isso é absolutamente, 100 por cento verdadeiro.

O crescimento resolve absolutamente todos os problemas.

No entando, muitas pessoas, possuem um medo perturbador de crescer, porque crescer dói.

Mas se a gente pensar por outro lado, que permanecer onde você está já está doendo, já está machucando, mudar de direção não causará uma dor ainda maior, pelo contrário, poderá ser o impulso que faltava para trazer para a sua vida aquela sensação de realização que você tanto quer.

Não digo que é fácil mudar tudo o que incomoda, mas SE NÃO ESTÁ BOM ONDE ESTÁ, mais difícil é ficar caminhando com essa pedra no sapato, não é mesmo?

Se você precisar de ajuda para realizar essa mudança tão necessária na sua vida, me chame no direct @rhamuche, eu posso te ajudar.

Se não está bom onde está: VOE!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.