Todos os dias, a vida nos dá uma oportunidade de escrever uma nova história. A vida não é uma efemeridade que acontece em um piscar de olhos, sem antes nos oferecer tempo suficiente para realizar o necessário! Há tempo! Mas nós o desperdiçamos!

Acredito que, todos os dias, a vida nos oferece uma nova oportunidade, mas em vez de fazer diferente, para sermos melhores do que fomos ontem, acabamos fazendo tudo meio que igual.

Acredito que aqueles que recebem esse presente que é a vida, com amor, se tornam ETERNOS, mas aqueles que vivem presos ao passado, dão ao tempo, permissão, para que ele corra, desenfreadamente.

Infelizmente, muitos só vão perceber isso quando não houver muito mais a se fazer, a não ser: aceitar que acabou!

Todos os dias, a vida nos oferece uma nova oportunidade de escrever uma nova história.

Quem escolhe fazer diferente e busca ser melhor do que foi ontem, demonstra que sabe agradecer esse presente que é a vida.

Aquele que honra o simples fato de existir e faz tudo com amor, escreve uma linda história. Porque sabe que não é a vida que passa rápido, é a gente que, muitas vezes, não sabe aproveitar cada instante.

Quem escolhe fazer diferente, o faz, porque sabe que a vida não acaba quando termina, ela apenas, se transforma! Ele olha para a sua história com orgulho e gratidão. E diante dessa certeza, caminha, um passo de cada vez, em direção a sua verdadeira morada, até que, um dia, retorna a si e se torna ETERNO.

A cada minuto eu aprendo uma coisa nova e, saber que eu ainda tenho muito a aprender, não me desanima não, pelo contrário, me traz fôlego novo para continuar caminhando com muita fé e com mais amor, porque a cada nova lição aprendida, eu percebo como a vida é generosa comigo!

Cheguei a conclusão que, quanto mais eu me submeto as leis divinas, honro e agradeço a oportunidade de aprender com elas, mais consciente e desperta eu fico! E quanto mais eu me coloco diante da vida como um aprendiz, com humildade e a disciplina de um aluno, mais eu me conecto com a fonte de amor e de abundância que existe em tudo e que está às minha disposição, bem aqui, dentro de mim!

Me sinto abençoada e agradecida por todas as lições aprendidas porque essa habilidade de estabelecer uma conexão interior foi a faculdade da vida que me ensinou!

É aquela velha historia: quando o aluno está pronto, o mestre aparece!

Seguirei me aperfeiçoando, me desenvolvendo e amando cada instante dessa jornada, me encantando com cada novo aprendizado, com cada nova conquista porque aprender faz a minha vida valer a pena, faz tudo em minha volta ganhar um novo sentido e acredito que a felicidade é sobre isso.

Como afirmou Goethe “A alegria não está nas coisas, está em nós”.

E acredite em mim, quando ousamos fazer diferente e somos atrevidos a ponto de aprender com os nossos erros, decidimos seguir em frente e escrever uma nova história, com esperança e muita fé, não há nada que possa nos impedir de conquistar aquilo que, para muitos, é impossível!

Sabe… Até quando a lição é dolorosa, ela me eleva! Não porque eu gosto de sofrer, pelo contrário! Justamente porque eu não quero sofrer, eu trato de aprender logo a lição pra poder sair dela ainda melhor.

Todas às vezes que eu dei às costas a um aprendizado, eu me dei mal! Passei dias alimentando a tristeza e perdi um tempo precioso lamentando a sorte e flertando com a ingratidão!

Aprendi que reclamar é um forte combustível que faz crescer as labaredas da frustração dentro de mim! Talvez por isso, nessa escola que é a vida, escolhi ser a aprendiz e não, a professora!

E você, me conta! É professor ou aprendiz?

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga. Para agendar uma consulta de Tarô Espiritual com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.