Se você costuma se comparar com os outros, é provável que você pense que nunca chegará a ser tão bom quanto aquele que você admira.

Se for para se comparar com alguém, se compare com a pessoa que você já foi um dia, com a natureza e seus ciclos e perceba o quanto você já evoluiu de um ciclo para o outro!

Uma flor, não inveja outra flor. Umas precisam de mais água, outras, menos.

Como as pessoas, umas precisam de mais atenção e amor, caso não recebam, elas murcham, outras, são mais resistentes e não se ressentem caso sejam deixadas de lado, simplesmente porque seguem se nutrindo sem a necessidade de atenção constante.

Elas não se preocupam com o externo porque estão atentas as suas próprias necessidades. E por isso, fazem o melhor que podem, sem se comparar com ninguém.

Hoje, faça o melhor que você conseguir, mas só se compare com você! Se acolha, se proteja e floresça!

Não menospreze a importância da natureza para o seu equilíbrio emocional!

Hoje, separe uns minutos do seu dia para se conectar com a natureza. Quando a sua essência pede para você se harmonizar de dentro para fora é um sinal de que você precisa dar a devida atenção a tudo aquilo que não se explica, se sente.

O taoismo acredita que a natureza apresenta um equilíbrio inato e, por isso, devemos constantemente, parar para contemplá-la e passar a imitá-la em atitudes e pensamentos se desejamos conquistar a felicidade.

Hoje, procure contemplar a beleza da natureza sem interferir em sua magnitude e sem controlar o seu esplendor. Se permita permanecer em silêncio!

É nos momentos de ócio que nos tornamos mais criativos.

A natureza nos ensina sem nos dizer uma palavra, com suavidade, generosidade, e não violência, mas encara os obstáculos com bravura e valentia.

Viva com simplicidade, desfrute desse poder com responsabilidade, e se permita sentir esse bem-estar inexplicável tomando conta de você!

É a sua natureza agradecendo esse presente que você decidiu oferecer a si mesmo.

Se permita sentir sem tentar racionalizar e explicar, apenas sinta e acolha esse sentimento!

É nesse acolhimento que encontramos respostas para as questões mais desafiadoras!

As soluções nascem do amor-próprio e, cheios de amor, passamos a nos sentir animados para fazer o que precisa ser feito! ☀️

Se for para se compara com alguém, se compare com a pessoa que você já foi um dia, se compare com a natureza e seus ciclos e encerre esse ciclo de sofrimento aprendendo as lições que ele veio te ensinar.

Nada muda se você não mudar!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, editora do Resiliência Humana, escritora e taróloga. Precisa de atendimento individual? Me chame no direct @escritoraiarafonseca. Foto de ABDULLA M no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.