É nos momentos mais escuros que temos que nos forçar para ver a luz!

Nos dias mais escuros, ter fé pode ser a linha que nos separa da loucura.

Ela pode ser a chave que nos mantêm concentrados naquilo que ainda é bom e que ainda pode nos fazer bem e felizes.

A fé é a ferramenta mais poderosa para combater os momentos difíceis, ela é a luz nos momentos de trevas.

A fé não está, relativamente, ligada a uma religião ou crença. Particularmente acredito que, a fé, vai além dos pensamentos humanos, vai além das razões da ciência.

É como se fosse uma semente plantada na nossa alma desde que começamos a existir. Ao mesmo tempo em que a fé não é perdida, não é oriunda de qualquer coisa ou de qualquer lugar.

Ela existe em cada um sem se saber bem o porquê. Ela age no nosso corpo, na nossa mente, como se fosse um instinto de sobrevivência, nos fazendo lutar mais um pouco, nos fazendo viver mais um pouco, pois ela nos faz crer que dias melhores estão por vir e que tudo ficará bem.

A fé nos garante a esperança e o direito de superar as adversidades. Ela está em cada um de nós e cresce a medida com que a alimentamos. Uns tem mais, outros tem menos, mas no fim, quando o ser humano se sente “emparedado” em uma situação que fugiu do seu controle, todos a possuem, todos a deixam florir, pois parece ser a melhor opção.

Fé significa acreditar. Significa entender que uma fase difícil é passageira e que ela não vai perdurar.

Sendo assim, nos momentos difíceis, como este que estamos vivenciando, ter fé não vai resolver os teus problemas imediatamente.

Ela vai te dar forças para que você enfrente, persista e supere. Ela vai te fazer entender que momentos bons virão e que o medo só nos fere e nos enfraquece.

Então se cuide. Cuide da sua alma, do seu corpo, da sua mente e tenha fé.

Persista, resista e entenda que você não está sozinho.

Momentos escuros são difíceis e exigirão mais de você, mas saiba que no final de tudo isso, tudo ficará bem, se você decidir focar na luz que existe em você.

Você vai ver que no final de tudo isso você se tornará ainda mais forte, mais determinado e mais corajoso.

Faça a sua parte. Busque o autoconhecimento! E se encontrar dificuldades nesse caminho, me chame no direct @rhamuche, eu posso te ajudar a encontrar a luz que te falta para conquistar aquilo que você tanto deseja.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Marcos Paulo Prado no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.