Autores

São nossos inimigos que nos induzem ao nosso melhor!

Os inimigos causam estragos tão estrondosos em nossa vida, estilhaçam tão ferozmente o nosso ego, que tudo que nos resta é nos reconstruir a partir dos escombros deixados. Tudo o que nos resta é nos reinventarmos com extrema paixão e ferocidade.

Tudo o que nos resta é fazermos uma versão muito melhor de nós mesmos.

Conviver com pessoas amigas é delicioso. Elas nos respaldam, fazem-nos saborear a iguaria da intimidade.

Por outro lado, algumas pessoas transformam a nossa vida num inferno tão quente que nada mais nos resta do que sair correndo, gritando, pedindo ajuda, recorrendo a nós mesmos, recorrendo a uma força estupenda que temos e não conhecíamos, até chegarmos a um momento limite.

No filme inglês A história de uma criança com fome, o jovem Nigel sai de casa após a morte do pai. Ele foi tão oprimido pela madrasta, que quando o pai falece, nada mais lhe resta que botar a mochila no ombro e cair no mundo, em busca do seu sonho: tornar-se um grande chefe de cozinha. Enfim, as crueldades da madrasta só serviram de atalho para Nigel ser ele mesmo.

Algumas falsas amizades, alguns relacionamentos amorosos devastadores, alguns empregos nefastos apenas nos ajudam a encontrar a nós mesmos. Os amigos nos amam como nós somos, com todas as nossas lacunas e imperfeições. Os amigos oferecem a nossa zona de conforto no mundo.

Os inimigos não. Os inimigos causam estragos tão estrondosos em nossa vida, estilhaçam tão ferozmente o nosso ego, que tudo que nos resta é nos reconstruirmos a partir dos escombros deixados. Tudo o que nos resta é nos reinventarmos com extrema paixão e ferocidade. Tudo o que nos resta é fazermos uma versão muito melhor de nós mesmos.

Grandes carreiras se iniciaram, célebres obras de arte foram elaboradas, apaixonantes histórias de amor, guinadas de 180 graus foram feitas depois que as pessoas se sentiram totalmente esmagadas e destruídas por situações que pareciam insuportáveis.

Sim, por mais bizarro que possa soar, os inimigos podem transformar a nossa vida de uma forma surpreendente! conviver com pessoas, mundo cruel

Sílvia Marques

Viciada em café, chocolate, vinho barato, filmes bizarros e pessoas profundas. Escritora compulsiva, atriz por vício, professora com alma de estudante. O mundo é o meu palco e minha sala de aula , meu laboratório maluco. Degusto novos conhecimentos e degluto vinhos que me deixam insuportavelmente lúcida. Apaixonada por artes em geral, filosofia , psicanálise e tudo que faz a pele da alma se rasgar. Doutora em Comunicação e Semiótica e autora de 7 livros. Entre eles estão "Como fazer uma tese?" ( Editora Avercamp) , "O cinema da paixão: Cultura espanhola nas telas" e "Sociologia da Educação" ( Editora LTC) indicado ao prêmio Jabuti 2013. Sou alguém que realmente odeia móveis fixos.

Recent Posts

Mulher compartilha mudanças nos hábitos intestinais revelaram um diagnóstico de câncer

Recentemente, nos Estados Unidos, uma mulher revelou como pequenas mudanças nos hábitos de banheiro chamaram…

15 horas ago

“Menodivorce”: Por que cada vez mais mulheres estão deixando seus maridos durante a menopausa?

Recentemente, nas redes sociais, um novo fenômeno chamado “menodivorce” vem chamando atenção dos internautas e…

15 horas ago

Estudo revela: Adiar o café da manhã pode ser um sinal de problemas de saúde

Todo mundo sabe que o café da manhã é a refeição mais importante do nosso…

15 horas ago

Se o seu parceiro faz isso, ele já está com um pé fora do relacionamento

Nem sempre o fim de um relacionamento acontece de forma direta. Muitas vezes, a falta…

15 horas ago

Documentário da Netflix intriga o público com mistério e final chocante

Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo um documentário que vêm conquistando o público mundialmente.…

15 horas ago

3 Signos que vão alcançar sucesso financeiro nos próximos 12 meses

A astrologia não prevê apenas romances ou fases emocionais — ela também pode apontar momentos…

17 horas ago